De antemão, o Coritiba foi informado nesta quarta-feira (5), por meio do empresário Paulo Pitombeira que o meia Régis aceitou a proposta do clube. Assim, o Coxa vai fechar com o atleta por dois anos e ele deve assinar o contrato na próxima segunda-feira (10).
Dessa forma, restam poucos detalhes para o anuncio oficial do Verdão, mas os dirigentes do Coritiba estão otimistas pelo desfecho positivo das negociações com o jogador de 29 anos, que estava no Guarani e teve vínculo encerrado no dia 30 de novembro do ano passado.
Por outro lado, Régis foi sondado também pelo Vasco. Contudo, as tratativas não foram para frente. Um dos destaques do Bugre na Série B, o meia marcou nove gols e deu 10 assistências em 29 jogos no torneio.
Dessa forma, Régis será o quarto reforço do Coritiba para 2022. Já que o Alviverde anunciou há pouco tempo o lateral-esquerdo Egídio, ex-Fluminense. Logo, o segundo foi o atacante Alef Manga, artilheiro do Goiás na última Série B com 10 gols. Por fim, o clube ainda revelou o acerto com o meia-atacante uruguaio Pablo García, ex-Nacional (URU).
De acordo com informações dos bastidores, a cúpula do Coritiba tem intenção de contratar pelo menos, mais quatros jogadores que possuem conversas adiantadas com o clube. Após se reapresentar na última segunda-feira (3), o elenco do Coxa já iniciou os treinamentos para a temporada 2022, a qual o time entra em campo pela primeira vez no dia 22, contra o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense.
Enquanto isso, a Piázada do Couto está participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Desse modo, o Verdão estreou com vitória nesta quarta-feira (5), sobre o Real Brasília, por 1 x 0, no estádio Nicolau Alayon, pelo Grupo 32.
Foto destaque: Divulgação/ Thomaz Marostegan/Guarani FC