Corisabbá x River-PI como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta domingo (20), Corisabbá x River-PI entraram em campo em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense 2022. Assim, no Tiberão, com um tempo para cada clube, o Cori aproveitou melhor as chances criadas e venceu de virada, por 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Corisabbá x River-PI

Em breve.

1º tempo: River-PI sai na frente

Inicialmente, mesmo atuando fora de seus domínios, o River-PI teve pleno domínio da partida na primeira etapa. Sendo assim, teve maior presença ofensiva no campo de ataque e esteve perto de balançar as redes desde o princípio de jogo. No entanto, parou em uma grande atuação do goleiro do Corisabbá, Mateus, que fez dois milagres para evitar o primeiro gol. Apesar disso, aos 37′, Marciano deu toque de primeira, por cobertura, e encontrou Adeilson, sozinho, que bateu chapado escolhendo o canto inferior direito do arqueiro, abrindo o placar para os Riverinos.

2º tempo: virada do Cori

No entanto, na volta do intervalo, o Corisabbá esteve melhor e com nova postura, mais ofensiva e agressiva, chegou a uma virada memorável. Isso porque, aos 11′, Alan descolou cruzamento da esquerda, da linha de fundo, e Maxwell tentou dominar de perna esquerda e mandou contra o próprio gol, deixando tudo igual no Tiberão. Em seguida, aos 27′, Laerth cobrou falta de perna esquerda na área do River-PI, e Paulo Júnior deu cabeçada no canto inferior esquerdo de Bruno Fuso e marcou o segundo do Cori.

Corisabbá x River-PI – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Corisabbá pulou para a 6ª colocação, com oito pontos. Já o River-PI ocupa a 4ª posição, com 11 pontos. Agora, na próxima rodada, o Cori enfrenta o Fluminense-PI, na quinta-feira (3/3), às 18h (horário de Brasília). Enquanto que os Riverinos voltam a campo contra o Altos-PI, na quarta-feira (23), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Leite

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."