Em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians enfrenta o Sport na Arena Corinthians. A partida acontece domingo (16), às 19h (de Brasília), e marca a má fase dos dois clubes nas rodadas anteriores da competição. O timão busca vencer após quatro rodadas sem nenhuma vitória, enquanto o leão da ilha busca a mesma façanha para esboçar reação e começar a fugir do Z4.

Corinthians

O Corinthians, assim como o seu rival Sport, não vem em um bom momento nos últimos jogos da competição. Possuindo uma diferença de 11 pontos pro Grêmio, primeiro clube dentro da zona de classificação para Libertadores, os alvinegros querem sair do jejum de quatro jogos sem vencer. Desde a chegada do técnico Jair Ventura, o timão tenta uma recuperação ofensiva, ele pretende, agora, tornar o time mais eficiente no ataque:

“Agora vamos trabalhar mais a parte ofensiva. Para neutralizar, mas também tentar ser mais efetivo no terço final […] O DNA do Corinthians é vitorioso. Ganhou dois títulos no ano passado, e agora trabalhamos para ganhar dois títulos esse ano. Vamos tentar vencer sempre”.

https://twitter.com/Corinthians/status/1040990305493889025

Com números ofensivos ruins, oito chutes a gol em 180 minutos para ser mais exato, o time alvinegro terá pela primeira vez no pós-Copa uma semana inteira de treino. Nesta partida, o Corinthians inda não contará com o lateral-direito Mantuan, por conta de dores na coxa direita. Mas o principal desfalque é o também lateral-direito Fagner, machucado, e o provável substituto é Paulo Roberto.

Provável escalação: Cássio; Paulo Roberto, Léo Santos, Henrique e Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Clayson; Roger. Técnico: Jair Ventura.

Sport

No segundo turno,o Sport é o terceiro time com pior campanha, conquistando apenas quatro pontos de 15 disputados até agora. Além disso, os leoninos possuem a segunda pior defesa da competição,com 36 gols sofridos- o Vitória é a pior, com 40. Faltando apenas 14 rodadas para o fim do Brasileirão, os rubro-negros querem mudar esta negativa a partir desta rodada. Mesmo fazendo algumas defesas de pênalti, o goleiro Magrão comenta o momento delicado do clube:

“Temos de pensar em algo urgentemente para a próxima temporada. São séries de erros que acarretaram nessa situação nos últimos anos. Todos têm culpa nisso, eu não me isento. Não é porque eu fiz algumas defesas aí que eu vou me isentar. Eu tenho culpa em nossa equipe ter sofrido tantos gols, mas vai além disso. Vai de algumas coisas que cabem à diretoria fazer na próxima temporada”.

https://twitter.com/sportrecife/status/1040956223196213248

Para o confronto de domingo, o time de Eduardo Baptista tem muitas baixas. Marlone, Andrigo e Felipe Bastos não jogam por questões contratuais (todos pertencem ao Corinthians); o lateral-direito Cláudio Winck sentiu uma lesão na coxa direita e está vetado. O zagueiro Ronaldo Alves, suspenso, também não joga, mas surpresa da semana fica por conta do lateral-esquerdo Sander que saiu do treino de ontem com dores na coxa e vira dúvida para o jogo.

Provável escalação: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair e Neto Moura; Morato, Rogério e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista.

Retrospecto

Até o momento, os times já se enfrentaram num total de 38 jogos. o Corinthians venceu 15 jogos e o Sport 14, e nove empates fecham o duelo. 51 gols marcados pelo timão e 47 pelo leão, mas em casa, os alvinegros paulistas só perderam três partidas para o rubro-negro.

Wellington Porto
Eu me chamo Wellington Porto,tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo,natural de Recife,onde também resido desde que nasci. Sempre quis ser jogador de futebol, porém aos 16 anos comecei a pensar no meu futuro. Como ainda não tinha jogado em categorias de base por nenhum clube de expressão do estado, tornou-se notório a dificuldade de realização desse sonho. Logo,procurei uma profissão que me manteria perto não só do futebol mas do esporte como um todo,foi quando, então,conheci o jornalismo e o seu poder de envolvimento no mundo esportivo.

Artigos Relacionados