Corinthians x São Paulo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (3), Corinthians x São Paulo se encontraram pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022, e o jogo terminou empatado em 1 x 1. A saber, os gols foram marcados por Yasmin(contra) e Gabi Portilho. Contudo, em jogo equilibrado, o Timão buscou o resultado nos minutos finais da partida. Desse modo, a determinação foi imprescindível para a equipe alvinegra.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x São Paulo

1° tempo: Com gol contra, Tricolor sai na frente

A primeira etapa foi marcada pela superioridade da equipe do São Paulo em campo. Apesar de jogar fora de casa, o Tricolor impôs forte marcação no meio de campo. Desse modo, conseguiu segurar as alvinegras que, por sua vez, tiveram pouca criatividade.

Logo, aos 14 minutos, as visitantes abriram o placar em cobrança de escanteio. O gol foi marcado contra pela lateral Yasmin, que após se atrapalhar com a bola, desviou contra a própria meta. Contudo, à frente no marcador, o Soberano permaneceu com intensidade na marcação para frear o ataque corinthiano. Assim também, o Timão teve muitos erros de passes e nas finalizações. Além disso, a goleira são paulina Carla não fez nenhuma grande defesa no primeiro tempo.

Todavia, já na parte final, o Corinthians manteve mais posse de bola e controle ofensivo. Porém, não soube aproveitar as chances criadas. Por fim, o jogo seguiu com a vantagem Tricolor no placar para o intervalo.

2° Tempo: Timão arranca empate no final da partida

Na volta do intervalo, o Corinthians pressionou as adversárias e tomou posse do controle da partida. Aos poucos, o time ganhou superioridade com as melhores jogadas ofensivas. Assim, a equipe alvinegra encaixou a assertividade nos lances e levou mais perigo ao São Paulo.

Todavia, as tricolores caíram de rendimento praticamente em todo o segundo tempo. Desse modo, no final da partida, contados 38 minutos, Gabi Portilho igualou o marcador na Fazendinha. Em belo lance, a atacante chutou firme de fora da área e encobriu a goleira para marcar para o Timão. Este é o segundo gol dela no campeonato.

Em suma, as Brabas arrancaram o empate e garantiram um ponto na tabela. Enquanto o Tricolor ainda não venceu fora de casa no Brasileirão.

 

Corinthians x São Paulo – E Agora?

Agora, o Campeonato Brasileiro terá paralisação de duas semanas, para cumprimento do período Data Fifa. Dessa maneira, o Corinthians retorna a campo no próximo dia 17 de abril, quando recebe o Real Brasília, às 15h (horário de Brasília), na Fazendinha pela sexta rodada. Por outro lado, o São Paulo terá como adversária a equipe do Kindermamm, no mesmo dia. Porém, o jogo acontece às 18h (horário de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia.

 

Foto Destaque: Rodrigo Gazzanel/Ag. Coritnhians

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.