Corinthians x Santos - O primeiro passo rumo à final

O estado de São Paulo ficará parado para acompanhar um dos principais confrontos do país. A partida Corinthians x Santos será o pontapé inicial para um dos times chegar à grande final do Paulistão. Enquanto o Peixe superou as expectativas vencendo o RB Brasil no jogo de ida e empatando na partida de volta, o Timão, além de vencer seu adversário, terá de superar a desconfiança, após empatar os dois jogos contra a Ferroviária e seguir na competição por meio das cobranças de pênalti. Esse grande confronto acontecerá na tarde deste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo.

Corinthians

Após se classificar com sufoco na última quarta-feira, o atual bicampeão paulista voltará à arena para conseguir um bom resultado no primeiro jogo da semifinal. Para isso, a equipe terá o time inteiro à disposição, mas Fábio Carille ainda tem dificuldades em definir um time titular.

Além de estar invicta há 12 jogos, a equipe corintiana tem bom retrospecto nos clássicos de 2019. Até o momento o alvinegro está invicto. De invencibilidade também é feita a trajetória de Carille em mata-mata no estadual. No comando do Corinthians, o treinador saiu vitorioso no Paulistão dos últimos dois anos. Em boa fase e depois do gol no último jogo, a certeza é que Júnior Urso entrará em campo para formar a dupla de volante Ralf.

Provável escalação

Cássio; Manoel, Henrique, Danilo Avelar e Fagner; Ralf, Jr. Urso e Jadson; Clayson, Vagner Love e Gustavo. Técnico: Fábio Carille

Santos

Um dos times que mais encantaram na competição chega a mais uma semifinal de Paulistão. A classificação chegou à baixada santista após o empate sem gols com o RB no meio da semana. Assim como o Corinthians, o Peixe está invicto em clássicos este ano. Na competição, venceu o São Paulo e empatou com o Palmeiras.

Com uma maneira diferente de escalar o time, Jorge Sampaoli também fará algumas mudanças. Gustavo Henrique, por exemplo, sofreu um edema na coxa e passa por avaliação. O zagueiro, portanto, é dúvida.

Provável escalação

Vanderlei; Luiz Felipe, Aguilar, Victor Ferraz e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sanchez, Diego Pituca e Jean Mota; Derliz Gonzales e Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli

Corinthians x Santos – Histórico de confrontos

Corinthians x Santos é um confronto que aconteceu 289 vezes na história em jogos oficiais. Atualmente, quem tem a vantagem é o Corinthians. São 114 vitórias, enquanto a equipe praiana saiu vencedora em 93 oportunidades.

Contudo, em número de gols o Timão também está na frente. Os números mostram que, embora o confronto seja um pouco equilibrado em número de vitórias, o Corinthians tem larga vantagem em gols marcados. São, atualmente, 494 gols marcados, enquanto o Santos encontrou o caminho do gol 429 vezes.

Avatar
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados