Neste domingo (21), no confronto entre Corinthians x Santos válido pela 34ª do Brasileirão 2021, o Timão abateu o Alvinegro Praiano por um resultado de 2 x 0. O nome da partida foi Renato Augusto, meio-campo do time da casa. Outro jogador a ser destacado foi o atacante número 77, Jô.
Índice
Assista aos melhores momentos de Corinthians x Santos
1° tempo: bombardeio corintiano, mas nada de gols
O Corinthians foi muito superior na etapa inicial e já começou o jogo com tudo. Nos primeiros minutos, colocou forte pressão sobre o Santos e acumulou chances de gol. Aos 20 minutos, o Timão tinha 11 x 0 em finalizações, além de quase o dobro de posse de bola. Com o passar do tempo, o Peixe conseguiu respirar um pouco, mas se manteve com enormes dificuldades para atacar. Os visitantes só foram finalizar pela primeira vez aos 41, em bonita jogada de Felipe Jonatan. O lateral mandou na cabeça de Diego Tardelli, que mandou com perigo, rente à trave de Cássio.
2° tempo: consolidação da fiel
O Santos voltou para o 2° tempo com duas modificações: Lucas Braga e Ângelo nos lugares de Gabriel Pirani e Madson. Mas, nem deu tempo de ver uma possível reação do Peixe. Com três minutos, Jô colocou o Corinthians na frente ao fazer o pivô depois de receber de Du Queiroz. Sylvinho mexeu com a Fiel ao chamar Willian, ausente dos últimos setes jogos. Ele entrou no lugar de Gabriel Pereira. Fábio Carille respondeu com Carlos Sánchez na vaga de Zanocelo.
O jogo ficou mais disputado, com menos chances de gol. Mas, ainda deu tempo de o Corinthians ampliar. Aos 40, Willian cobrou escanteio, a bola foi parar do outro lado, com Fábio Santos, e chegou a Jô, que fez o pivô para Gabriel mandar colocado, no cantinho, e fechar o placar.
#CorinthiansGrande! Fim de jogo na @NeoQuimicaArena! Com apoio da Fiel, o Timão supera o Santos por 2 a 0 no #ClássicoAlvinegro! VAMOS!!!!!!!
⚽ Jô
⚽ Gabriel#VaiCorinthians pic.twitter.com/oQl51oNjxT— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2021
Corinthians x Santos – E agora?
Primeiramente, com a vitória, o Corinthians foi a 53 pontos, agora na 4ª colocação, dentro do G-4 do Brasileirão – ultrapassando Fortaleza e Bragantino. O Santos, com 42, é o 11º e espera o fechamento da rodada para saber a distância para a zona de rebaixamento.
Sendo assim, o Corinthians volta a campo na quinta-feira (25), às 20h (horário de Brasília), quando visita o Ceará. O Santos, no mesmo dia, mas às 19h (horário de Brasília), recebe outro clube cearense, o Fortaleza.
Foto destaque: Divulgação/ Santos Futebol Clube


