O Corinthians goleou o Santiago Morning por 7 x 0 na tarde deste domingo (14), às 17h (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani, em jogo único das quartas de final da Copa Libertadores Feminina. Assim, Gabi Nunes duas vezes, Grazi, Giovanna Crivelari, Vic Albuquerque duas vezes e Adriana marcaram os gols da partida.
Índice
1º TEMPO
O Corinthians começou pressionando as adversárias e com várias chances de abrir o placar. A primeira oportunidade veio de Gabi Nunes. Em falta cobrada, a atleta mandou por cima da barreira exigindo a defesa da goleira chilena. O gol veio ao 15 minutos. Grazi tomou a bola do meio de campo, mandou para Gabi Nunes, que cara a cara com o gol, escolheu o lado e abriu o placar para o Timão.
Logo depois, aos 20 minutos, Crivelari mandou para Tamires, que encontrou Grazi sozinha. A jogadora chutou para o gol, ampliando o placar. Em seguida, Adriana cruzou para Gabi Nunes fazer o terceiro do Corinthians. Não acabou por aí. Crivelari pela esquerda encheu o pé, assim ampliando o marcador. Por fim, Pardal fez um belo levantamento para Adriana que quase marcou. O Corinthians se manteve no ataque todo o tempo e dominou o jogo até o final da primeira etapa.
FIIIIIIIIIIIIIIIIM DO PRIMEIRO TEMPO! O Timão vai para o intervalo vencendo por 4 a 0. Que primeiro tempo das minas!
INTERVALO | Corinthians 4 x 0 S. Morning
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 14, 2021
2º TEMPO
Antes de começar a segunda etapa, Arthur Elias preferiu poupar algumas jogadoras. Logo, entraram Yasmim, Gabi Portilho, Ingryd e a aniversariante Victoria Albuquerque nos lugares de Tamires, Andressinha, Giovanna Crivelari e Gabi Zanotti. Assim, o Timão se manteve de maneira idêntica à primeira etapa. Desse modo, logo aos cinco minutos o quinto gol do Corinthians saiu do banco de reservas. Vic recebeu a bola na entrada da área, bateu firme no canto da Ryann e fez o quinto.
Assim, mesmo com as mudanças, o Corinthians continuou dominando a partida e se mantinha completamente no ataque. Yasmin de falta quase fez o sexto. O mesmo veio logo em seguida. A bola veio rasteira para Vic, que fez o seu segundo na partida. Aos 31 minutos, Adriana foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti para as alvinegras. A meio-campista bateu e marcou o sétimo. Por fim, em mais uma penalidade máxima para o Timão. Contudo, Gabi Nunes desperdiçou. Dessa forma, a partida terminou com a vitória do clube paulista e sua classificação para a semifinal.
https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1371217748861317127
CORINTHIANS X SANTIAGO MORNING – E AGORA?
Como resultado, as Alvinegras derrotaram o Santiago, portanto estão na semifinal da Libertadores. Dessa forma, o Timão aguarda o jogo entre Boca Juniors x América de Cali, às 19h30 (horário de Brasília), para conhecer seu adversário.
MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X SANTIAGO MORNING
Foto Destaque: Divulgação/Corinthians