Na noite desta sexta-feira (26), o Corinthians venceu o Retrô FC, nas penalidades por 5 x 3, após empate no tempo normal por 1 x 1. A saber, o duelo único foi válido pela 2ª fase da Copa do Brasil 2021, em Saquarema.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X RETRÔ FC

1º TEMPO: CORINTHIANS SAI NA FRENTE E SE DEFENDE

A princípio, a partida começou com o Timão partindo ao ataque. Assim, Rodrigo Varanda recebeu ótimo passe, o goleiro Jean saiu, mas o atacante não conseguiu finalizar. Posteriormente, em ótima oportunidade de gol, Mosquito após um toque de Otero, chutou, mas sem força. Aos sete minutos, Otero cobrou falta na grande área, e Gelson quase fez contra. Depois disso, ainda na pressão, Rodrigo Varanda enganou o goleiro, finalizou, mas o Del'Amore salvou.

Em contrapartida, a equipe pernambucana assustou a defesa corintiana. Gelson chegou livre de fora da área, finalizou, porém a bola foi para fora. Aos 18 minutos, Otero cobrou falta e acertou o ângulo, sem chances ao goleiro, abrindo o placar para o Corinthians. Dessa maneira, o Retrô FC começou a melhorar. Mayco Félix finalizou, mas Cássio fez uma grande defesa. Em suma, o Azulão até ensaiou um empate, porém a defesa corintiana segurou o ataque.

2º TEMPO: RETRÔ FC MARTELA E EMPATA A PARTIDA

Todavia, o jogo voltou com o Retrô FC mais ativo no campo ofensivo. Janderson arriscou de fora da área, mas sem perigo. Assim sendo, João Braga, após cruzamento, concluiu para o gol, mas para fora. Consequentemente, após pressão continua dos pernambucanos, Jemerson apareceu em cobrança venenosa do Otero. Contudo, o zagueiro mandou longe. Depois disso, aos 37 minutos, Maycon Félix cabeceou e não deu chances para Cássio, deixando tudo igual.

PENALIDADES: CORINTHIANS CONVERTE TODAS E AVANÇA

Nas cobranças de pênalti, o Corinthians contou com a precisão de Fabio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner para converter as cinco tentativas. Em contrapartida, Gelson errou a primeira batida pelo lado dos pernambucanos, o que foi fatal para a classificação do Alvinegro.

CORINTHAINS X RETRÔ-FC – E AGORA?

Com o resultado, o Timão avança para a 3ª fase da Copa do Brasil. Por outro lado, o Azulão foi eliminado e encerra sua participação no torneio. Agora, o Corinthians enfrenta o Santos pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, ainda sem data e horário para o duelo. Em contrapartida, o Retrô FC faz o confronto contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano, válido pela 5ª rodada, neste domingo (4), às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Avatar
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.