Resende x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (4), Corinthians x Resende se enfrentaram pela 1ª rodada da Copinha 2022. Em um jogo cheio de surpresas, o Timão levou a melhor e venceu por 2 x 1 no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – SP.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Resende

1º tempo: empate sem gols e cenas lamentáveis

No 1º tempo, nada de gols. Resende e Corinthians tentaram abrir o placar, mas as defesas não deixaram os adversários marcarem. Aos 16 minutos, um chute cruzado de Felipe Augusto ameaçou o Resende, mas Pedro defendeu.

Os cariocas conseguiram equilibrar o jogo e Brendon aproveitou boas oportunidades contra o adversário paulista. Houve tumulto do lado de fora. Filas extensas foram registradas em virtude dos protocolos sanitários de combate à Covid-19, que exigiam comprovante de vacinação para entrada no estádio.

Do lado de dentro, mais tumultos. Ao mesmo tempo, torcedores tentaram invadir o gramado e foram dispersados pela polícia com gás de pimenta. Com isso, o jogo ficou parado por mais de 10 minutos e o primeiro tempo durou até os 56 minutos com zero a zero no placar.

2º tempo: gols inesperados e disputa acirrada

No 2º tempo, Riquelme, do Corinthians, recebe cartão amarelo logo aos 2 minutos. Aos 11′, Keven marcou o primeiro gol do confronto: 1 x 0 para o Timão, mas o Gigante do Vale não desistiu e continuou correndo atrás do gol. Aos 44 minutos, o árbitro marcou pênalti após queda de Kaio, que caiu após disputar a bola com Reginaldo.

Bismarck cobrou e faz o gol para o Resende já nos acréscimos: 1 x 1 para o alvinegro resendense Dois minutos depois, contudo, Matheus Araújo desempatou após bom passe de Biro. Assim, o duelo terminou com vitória do Corinthians por 2 x 1.

RESENDE X CORINTHIANS – E AGORA?

O Resende é o único clube de seu grupo que ainda não pontuou na Copinha 2022. O Corinthians somou os três primeiros pontos e lidera o grupo até o momento. É válido lembrar que estamos no início do campeonato, ou seja, podemos esperar reviravoltas.

No dia 7 de Janeiro, o Timão joga contra o River às 21h45.  No mesmo dia, o Resende enfrenta o São José às 19h30 (ambos pelo horário de Brasília).  Os dois jogos acontecerão em São José dos Campos – SP e você conta com a cobertura completa do Futebol na Veia.

Foto destaque: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Victor Aniceto
instagram.com/victoorac | twitter.com/vittoac