Copinha 2022

Nesta sexta-feira (14) da Copinha 2022, o Resende fez uma partida segura contra o Corinthians e venceu mais uma. A vitória no confronto dessa 3ª rodada da competição levou o Gigante do Vale às oitavas de final da competição. Os nomes da partida foram Matheus Araújo, que abriu o placar para o Corinthians; Brendon e Halls, que marcaram para o Resende, além de Biro, que fez um bom jogo pelo Timão.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X RESENDE

 

1° TEMPO: ATAQUE DO RESENDE E DEFESA DO CORINTHIANS

Resende jogou o primeiro tempo fazendo um ataque bem incisivo frente ao  Corinthians. Por isso, o Timão focou mais na defesa, se fechando bem atrás. Entretanto, aos 19′ do primeiro tempo, o sub-20 corintiano aproveita uma falha na defesa resendense e Matheus Araújo faz o gol: Corinthians 1×0 Resende.

Aos 22′, Bismarck, do Resende, aproveita oportunidade, mas o goleiro Alan Gobetti faz a defesa. Em busca do segundo gol, o Coringão intensifica o ataque ao mesmo tempo que o Resende deixa sua defesa ainda mais fechada.

2° TEMPO: REAÇÃO DO RESENDE

O Corinthians voltou no 2° tempo disposto a vencer. O clube veio com uma postura mais defensiva na primeira metade do jogo,  contudo voltou em busca de mais gols para aumentar a vantagem contra o Resende.

Mas as tentativas do Coringão não foram muito bem sucedidas. O clube de Itaquera viu suas investidas não trazerem resultado. Enquanto isso, o Resende avançava. Em uma dessas tentativas, Giovane trombou com o goleiro Sales e precisou deixar o campo após sentir o impacto no ombro. Aos 14′, gol do Resende. Brendon marca e empata: Corinthians 1×1 Resende. 

O jogo segue equilibrado até o fim, quando, aos 48′, Halls garante o segundo gol do Resende: 2×1 para o Gigante do Vale.

CORINTHIANS X RESENDE – E AGORA?

Com a vitória, o Resende se classifica para a próxima fase da Copinha 2022. O clube enfrentará o também carioca Botafogo no domingo (16) às 15h e você conta com a cobertura do Futebol na Veia.

Já o Corinthians se despede da competição.

Foto: Divulgação / Futebol na Veia

Victor Aniceto
instagram.com/victoorac | twitter.com/vittoac

Deixe um comentário