Corinthians x Red Bull Brasil – Saiba como os times vão para o confronto

Corinthians x Red Bull Brasil é um dos confrontos da quarta rodada do Campeonato Paulista de 2019. Ambas as equipes estão na vice-liderança de seus grupos e, portanto, batalham para chegar no topo da classificação. Embora o Timão esteja embalado após a primeira vitória na competição, os visitantes estão confiantes em ganhar a primeira. O pontapé inicial será às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Corinthians

Corinthians

O alvinegro paulista venceu a primeira partida somente na última rodada. Apesar de ainda estar em 2º na colocação do seu grupo, a perspectiva é que o time desande a vencer após o triunfo diante da Ponte Preta. A fim de testar algumas peças, o treinador Fábio Carille promoverá mudanças para o confronto desta quarta-feira.

As alterações começam com Gustavo, o Gustagol, autor do único gol do Timão diante da Macaca, dará lugar para Mauro Boselli. Embora esteja em boa fase, o camisa 19 do treinador corintiano ficará no banco para esse confronto, uma vez que o treinador ainda faz uma mescla neste começo de temporada.

Além de Gustavo, o zagueiro Manoel fará sua estreia já para ganhar ritmo visando o Palmeiras no próximo fim de semana. Ralf volta de lesão após ficar quase dois meses longe dos gramados e, portanto, será titular. Mateus Vital, ao contrário do último jogo, entrará nos 11 iniciais.

Provável escalação: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Léo Santos; Ralf e Thiaguinho; Ramiro, Jadson e Mateus Vital; Boselli. Técnico: Fábio Carille.

Red Bull Brasil

Apesar de não estar em boa fase, o RB Brasil ainda se mantém na vice-liderança do Grupo A da competição. Para não se distanciar do Santos, a equipe visita o Corinthians com a intenção de fazer um bom resultado e se manter entre os líderes. O goleiro Júlio César alerta sobre a importância do confronto. “Fizemos bons jogos, mas não conseguimos ganhar. No nosso grupo, o Santos deu uma distanciada e não podemos deixar as outras equipes distanciarem também”. O goleiro ainda ressaltou que a partida “é muito importante para as pretensões no campeonato e pontuar e fundamental.

A verdade é que o Toro Loko ainda não venceu na competição. Na primeira rodada conseguiu empatar com o Palmeiras, mas logo depois perdeu para o Mirassol jogando no interior. Já no confronto do último fim de semana voltou a empatar, mas dessa fez com o Bragantino.

Provável escalação: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Anderson Marques e Rafael Carioca; Jobson, João Denoni e Everton; Ytalo, Claudinho e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Histórico de confrontos

Para sair com os três pontos de Itaquera, o Red Bull Brasil precisa fazer algo inédito na história. A equipe nunca venceu o Corinthians. Ao todo, porém, foram somente quatro jogos disputados. O alvinegro saiu vencedor uma vez, enquanto as outras partidas deram empate.

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados