Corinthians x Real Brasília como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo(17), o Corinthians venceu mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Dessa forma, o confronto Corinthians x Real Brasília terminou com o triunfo alvinegro pelo placar de 3 x 0. A saber, os gols foram marcados por Jaqueline, Gabi Zanotti e Adriana (de pênalti). Contudo, com o resultado, as Brabas do Timão mantém a invencibilidade e assumem a vice-liderança da competição temporariamente.

Corinthians x Real Brasília – Assista aos Melhores Momentos

1° Tempo: Timão pressiona, mas não sai do empate

A princípio, na primeira etapa o Corinthians teve mais domínio da bola e criou as melhores possibilidades de gol. Dessa forma, explorou bastante as jogadoras Gabi Portilho e Jheniffer no ataque. Assim, elas foram as responsáveis pelos principais lances ofensivos do time. Logo, aos 14 minutos, em jogada de Adriana pela esquerda, ela cruza e a goleira Dida corta. Porém, no rebote, Portilho chuta no canto rente à trave e para fora.

O Corinthians apostou em um jogo bastante movimentado e com trocas de passes rápidas. No entanto, teve pouco aproveitamento nas finalizações. Por outro lado, o Real Brasília errou muitos passes e foi pouco ofensivo. Assim também, optou por jogar no contra-ataque. Jogados 37 minutos, outra chance alvinegra. Portilho avançou pela direita e tocou para Jheniffer que chutou cruzado, mas a zaga afastou o perigo no lance. Logo depois, novamente Jheniffer finalizou, porém para a linha de fundo. No final do primeiro tempo, as Brabas conseguiram abrir o placar com Jaqueline. Entretanto, o lance foi assinalado como irregular em posição de impedimento.

2° Tempo: 1, 2, 3 bolas nas redes para as Brabas

Antes de tudo, na volta do intervalo, Jaqueline teve grande chance de marcar. No lance em velocidade, cortou a zagueira e a goleira, porém, mesmo cara a cara com o gol, chutou para fora. Não demorou para a equipe de Arthur Elias abrir o placar. Aos cinco minutos, Gabi Zanotti meteu uma bola no travessão e novamente Jaqueline estava lá para aproveitar a sobra de bola e mandar direto para as redes. Pouco tempo depois, o Timão ampliou a vantagem.

Logo, aos 12 minutos em cobrança de escanteio, Gabi Zanotti não desperdiçou o rebote da goleira e cabeceou para marcar o segundo no jogo. Com isso, o Corinthians cresceu em campo e criou muito mais ofensivamente. E aos 19 minutos, Adriana sofreu pênalti. Ela mesma cobrou e marcou o terceiro gol alvinegro na Fazendinha. Contudo, o Corinthians dominou toda a segunda etapa com lances precisos. Por outro lado, o Real Brasília não teve reação e acabou por sair derrotado fora de casa.

Corinthians x Real Brasília – E Agora?

Em síntese, o Timão agora e o segundo colocado, com 14 pontos ganhos. Ainda, terá uma semana de preparação para o próximo compromisso. Dessa forma, na sétima rodada o time enfrenta o São José, na segunda-feira(25), as 16h (horário de Brasília) no Estádio Martins Pereira. Enquanto o Real Brasília esta no sétimo lugar, com sete pontos. O próximo compromisso será contra o Palmeiras, no domingo(24), as 15h (horário de Brasília), no Estádio do Canindé.

 

Foto destaque Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.