Corinthians - Foto destaque: Reprodução/Staff Images/Conmebol

Na noite desta quinta-feira (29), o Corinthians e Peñarol se enfrentaram em partida válida da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021. Assim sendo, os Carboneros venceram por 2 x 0 e estão 100% na competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X PEÑAROL

1º TEMPO: TIMÃO VACILA E PEÑAROL NA FRENTE

Antes de tudo, os visitantes começaram a pressionar a defesa corinthiana. Cantillo perdeu a bola, e os uruguaios quase saíram na frente. Depois disso, em cobrança de falta, Formiliano cabeceou para o gol, mas estava impedido. Logo depois, Fagner enxergou Luan livre, porém mandou de primeira por cima do gol. No lance seguinte, o camisa 7 chutou de fora da área, mas Dawson pegou sem sustos.

Aos 12′, Bruno Méndez bobeou, e Tearns lançou para Giovanni González, que tocou na saída de Cássio. Entretanto, o Timão tentou empatar. Camacho cruzou para , que chutou na marcação para fora. Posteriormente, Terans quase ampliou em cobrança de falta, mas o arqueiro alvinegro espalmou. Aos 29′, no toque rápido dos uruguaios, após cruzamento, Terans mandou de cabeça, mas Cássio fez uma ótima defesa. Sendo assim, os donos da casa responderam. Luan finalizou, Dawson defendeu e sobrou para Bruno Méndez, que completou, mas novamente o goleiro uruguaio agarrou. Por fim, Natel cruzou para , mas chutou errado para fora.

2º TEMPO: PEÑAROL AMPLIA

Na volta do intervalo, o Timão começou ao ataque. Bruno Méndez arriscou de longa distância, mas sem sustos. Entretanto, em troca de passes do Peñarol, Piquerez cruzou para Terans, que dominou e mandou para as redes. 2 x 0. Consequentemente, a equipe paulista até tentou diminuir no placar, porém os Carboneros apenas administraram o placar.

CORINTHIANS X PEÑAROL – E AGORA?

Com este resultado, o Peñarol conquistou sua segunda vitória e está com seis pontos no Grupo E. Por outro lado, o Timão, com um ponto, está em 3º no mesmo grupo. Agora, o Corinthians enfrenta o São Paulo, em partida válida do Paulistão, neste domingo (2), em horário ainda definir. Já os Carboneros fazem o duelo contra River Plate-PAR, na próxima quinta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.

Foto destaque: Reprodução/Staff Images/Conmebol

Avatar
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta