Neste sábado (25), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o jogo aconteceu na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). Em suma, o duelo foi muito disputado e decidido no detalhe, com direito a uma ótima atuação de Roger Guedes.

1º TEMPO

A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. Assim, logo aos 6′, Gustavo Scarpa arriscou um chute de longe e Cássio fez a defesa. Pouco depois, após falha da defesa Alviverde, Giuliano recebeu a bola na área e ajeitou para Roger Guedes abrir o placar. Logo após o gol, o Corinthians chegou ao ataque novamente e aumentou a vantagem com Roger Guedes. No entanto, o assistente invalidou o lance. Antes do fim, aos 46′, Gabriel Menino aproveitou a sobra do escanteio, arriscou o chute e deixou tudo igual no placar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Palmeiras foi pouco criativo. Aos 5′, William avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou. A bola tocou na trave do goleiro Weverton antes de sair pela linha de fundo. Então, somente aos 30′, Zé Rafael recebeu ótimo passe de Gustavo Scarpa na entrada da grande área, mas errou a finalização. Aos 38, Roger Guedes avançou pela esquerda, passou por Gabriel Menino e acertou um belo chute no gol. Sendo assim, o Timão venceu o Derby por 2 x 1.

CORINTHIANS X PALMEIRAS – E AGORA?

Com a vitória, o Corinthians chega aos 33 pontos e fica na 6ª colocação na tabela. Por outro lado, o Palmeiras fica estagnado na 2ª posição com 38 pontos somados. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Juventude, no Allianz Parque, no domingo (3), às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto que o Timão visita o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, no sábado (2), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Corinthians 

Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77