Corinthians x Ituano como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (12), Corinthians e Ituano se enfrentaram pela 2ª fase da Copinha 2022. Dessa forma, em uma partida tranquila e com domínio absoluto, o Timão goleou o Galo, por 5 x 0. Assim, com dois gols no confronto, Giovane foi o destaque corintiano.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Ituano

1º tempo: superioridade corintiana e vaga encaminhada

Logo na etapa inicial o Corinthians já colocou um pé inteiro na vaga. Assim, o Timão se impôs desde o início e abriu o placar antes dos 10′. Sendo assim, depois de uma falta mal afastada, Biro cruzou e a bola sobrou para Alemão, que tocou na saída do goleiro e fez 1 x 0. Três minutos mais tarde, Robert cortou um passe e a bola sobrou para Giovane, que ampliou.

Posteriormente, aos 17′, Giovane recebeu um passe dentro da área, mas finalizou para fora. Cinco minutos depois, Biro arriscou de fora da área e tirou tinta da trave. Aos 31, Keven cruzou e a bola passou na frente no gol, sem ninguém conseguir completar para o fundo das redes.

2º tempo: goleada e classificação sacramentada

Apesar do placar favorável, o Corinthians continuou atacando o Ituano em busca de matar a partida. Assim, após algumas chegadas sem muito perigo, Keven, aos 19′, arriscou de fora da área e o goleiro não conseguiu evitar o 3º gol corintiano. Dois minutos depois, o Galo tentou responder. Dessa forma, em um cruzamento, Madison cabeceou dentro da pequena área, obrigando Alan Gobetti a fazer uma grande defesa.

No entanto, aos 23′, o Corinthians voltou ao ataque, quando Reginaldo arriscou de fora da área, Jian espalmou e a bola voltou no pé de Giovane, que só empurrou para o fundo do gol, marcando o 4º do Timãozinho e o 2º dele no jogo. Posteriormente, aos 28′, Belezi tocou de primeira para Varanda, que tirou de dois e bateu, marcando um golaço para sacramentar a vitória alvinegra.

Corinthians x Ituano – e agora?

Com o resultado, o Corinthians avança de fase na Copinha. Enquanto isso, o Ituano dá adeus à maior competição de base do Brasil. Por fim, o Timão volta a campo na próxima sexta-feira (14), às 21h45, contra o Resende.

Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.

Deixe um comentário