Corinthians x Grêmio como aconteceu – Resultado, destaques e reação

De antemão,  Corinthians x Grêmio se enfrentaram na tarde deste domingo (5), pela pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Quimíca Arena. Com bastante expectativas para o duelo, as equipes terminaram com um empate de 1 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X GRÊMIO

1° TEMPO: DOMÍNIO E GOL GREMISTA

Em suma, o Tricolor começou no ataque, pressionando o adversário. Aos 10′, Campaz tentou, chutando de canhota, mas foi impedido. Os anfitriões tiveram uma falta a seu favor, aos 17′. Willian mandou para área e Róger Guedes desviou de cabeça, mas a bola passou por cima. Aos 27′, após recuperar a bola, Lucas silva deixou na área, mas Cássio defendeu.

O gol Gremista, saiu aos 38′, Ferreira fez uma jogada sozinho, mas a bola foi pela linha de fundo. Diego Souza desviou de cabeça e tirou da marcação. Então, de carrinho, mandou direto para as redes. Na sequência, o Grêmio tentou ampliar, mas sem sucesso.

2° TEMPO: GRÊMIO RECUADO E EMPATE DOS ANFITRIÕES

Iniciando a segunda etapa, o Corinthians voltou mais preparado. Aos 5′, Gabriel precisou realizar um grande defesa, impedindo um gol de empate. Os anfitriões seguiram indo para cima, Róger Guedes dominou e chutou, mas o zagueiro Kannemann impediu. Dessa forma, Aos 15′, Ferreira fez uma boa jogada, mas foi derrubado. Minutos depois, Diego Souza recebeu e finalizou, mas a bola foi para fora.

Após 25 minutos, o Grêmio começou a ficar retrancado e sem grandes jogadas. Então com o duelo se encaminhando para vitória Gremista, aos 40′, Renato Augusto de longe arriscou e marcou o gol de empate Corintiano.

 

CORINTHIANS X GRÊMIO – E AGORA?

Em conclusão, com empate na penúltima rodada da competição, o Coringão entrou para o G4, com 57 pontos. Já o Tricolor, com 40 pontos, além de precisar vencer na última rodada, ainda depende de resultados paralelos.

Sendo assim, os times voltam a campo na próxima quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília). O Corinthians enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Já o Grêmio recebe na Arena do Grêmio o campeão do campeonato, Atlético-MG.

Foto destaque: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.