Líder e vice-líder do Brasileirão medem forças nesta quarta-feira, 18, às 21h45, na Arena Corinthians, pela 29ª rodada da competição. Dono de uma vantagem de nove pontos para cima do Grêmio, o Corinthians busca aumentar essa distância a nove rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, enquanto os imortais veem a única chance de “encostar”.

CORINTHIANS

Corinthians x Grêmio
A grande dúvida de Carille é o Pablo, que não está confirmado para o jogo (Foto: Divulgação)

O Alvinegro paulista não terá desfalques consideráveis para logo mais. A equipe tem apenas uma preocupação. Se recuperando de uma contratura muscular na coxa esquerda, o zagueiro Pablo ainda é dúvida para o jogo. Caso não jogue, Pedro Henrique continuará como titular. Além disso, o Timão terá um importante retorno: o volante Gabriel, que volta ao time após cumprir suspensão imposta pelo STJD. Ele deve ficar com o lugar que estava sendo de Camacho.

Um outro problema é quantidade corintianos pendurados: 6. 

Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Desfalques do Corinthians: Pablo e Vilson (lesão)

Pendurados: Camacho, Balbuena, Rodriguinho, Cássio, Jadson e Pablo

GRÊMIO

Timão x Imortal
Luan pode voltar ao time titular após lesão (Foto: globoesporte.com)

A grande novidade do Tricolor é a presença do atacante Luan no time. O técnico Renato Gaúcho faz mistério se o jogador começará como titular ou no banco.

Se Luan iniciar como titular, a tendência é que o equatoriano Michael Arroyo vá para o banco. Logo Fernandinho deve voltar para à ponta esquerda do campo, e Ramiro, poupado no último treino, à direita.

De resto, nada de diferente na formação, já que Renato precisa entrosar cada vez mais o time para os confrontos da semifinal da Libertadores, que ocorrem daqui duas semanas.

Provável escalação: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan (Arroyo) e Fernandinho; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques: Michel, Maicon, Bressan e Douglas (lesão) e Cristian (contrato)

Pendurados: Ramiro

NÃO VAI SER FÁCIL

No primeiro turno, o Corinthians venceu por 1 a 0, em Porto Alegre. Para hoje não espera-se muitos gols, já que nos últimos oito jogos do Grêmio as partidas não tiveram dois ou mais gols, e juntando isso ao estilo de jogo corintiano tira-se a conclusão de um resultado com placar apertado.

RETROSPECTO RECENTE DESTE CONFRONTO

  • 2017 (Série A) Grêmio 0 – 1 Corinthians
  • 2016 (Série A) Grêmio 3 – 0 Corinthians
  • 2016 (Série A) Corinthians 0 – 0 Grêmio
  • 2015 (Série A) Corinthians 1 – 1 Grêmio
  • 2015 (Série A) Grêmio 3 – 1 Corinthians

FICHA TÉCNICA

Líder x vice-líder
Héber Roberto Lopes é o escalado para apitar a partida (Foto: Divulgação)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/hora: 18 de outubro de 2017 (quarta-feira), às 21h45

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)


Confira nosso palpite para esse jogo clicando aqui.

Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados