Corinthians x Fortaleza como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste último domingo (1), Corinthians x Fortaleza entraram em campo pela 4ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Desse modo, o confronto aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo. Assim, em um duelo movimentado, a partida acabou a favor dos paulistas. Portanto, o placar final da partida foi de 1 x 0 para o Timão.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Fortaleza

1° tempo: Equilíbrio entre as duas equipes prevalece

Primeiramente, vale destacar as movimentações das duas equipes, afinal, ambos os times tiveram grandes oportunidades para estufar as redes durante o primeiro tempo. Dessa forma, aos 7′, o Corinthians criou a primeira oportunidade. Logo, William avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para dentro da área. Assim, o atacante Junior Moraes escorregou no chão, e caído dominou a bola e finalizou para estufar a rede de Max Walef. Entretanto, o domínio foi executado com o braço e o gol foi anulado. Por outro lado, o Fortaleza buscou responder. Assim, aos 12′, Tinga avançou pelo lado direito e cruzou para dentro da área, onde estava o meia do time paulista, Renato Augusto, para afastar. Contudo, Jussa recuperou a posse e arrematou de longe para grande defesa de Cássio.

Dessa forma, o Leão do Pici seguiu pressionando. Logo, aos 36′, Yago Pikachu avançou pelo lado direito, invadiu a área e rolou para trás onde se localizada Moisés, que chutou colocado por cima da meta do arqueiro corintiano. Por fim, aos 44′, veio a melhor chance do Timão na primeira etapa. Decerto, em falta cobrada na ponta da área ofensiva no lado direito, Róger Guedes chutou no canto, mas o goleiro do Fortaleza, Max Walef, defendeu de manchete, impendido a gol do Corinthians. Portanto, a etapa inicial finalizou empatada, 0 x 0.

2° tempo: Fortaleza começa melhor, mas leva o gol e não consegue reagir. Vitória do Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians foi altamente superior durante toda a segunda etapa. Entretanto,  o Fortaleza teve uma grande oportunidade no segundo tempo. Logo, aos 3′, Róbson avançou, tocou curto para o argentino Sílvio Romero, que achou na direita Yago Pikachu, que adentrou a área e chutou para fora do gol. Contudo, o ditado já diz, quem não faz leva e com o Leão do Pici, esse dito se tornou realidade com requintes de crueldade. Dessa forma, aos 8′, Róger Guedes cobrou escanteio curto para Maycon, que levantou a bola para dentro da área e o volante da equipe cearense, Jussa, mandou a bola para o próprio gol, 1 x 0 para o Timão.

Decerto, o Corinthians cresceu e buscou o segundo gol. Logo, aos 21′, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Maycon levantou a bola para dentro da área e encontrou Gil, que subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte para a defesa espetacular do goleiro do Leão, Max Walef. Por fim, o Fortaleza quase empatou da mesma forma que saiu atrás no placar. Assim, aos 47′, em bola alçada para dentro da área do Timão, o zagueiro João Victor quase estufou as redes contra, mas Cássio fez a defesa e impediu que o time cearense igualasse o placar do jogo. Portanto, o resultado foi de 1 x 0, a favor dos paulistas.

Corinthians x Fortaleza – E agora?

Com isso, o Corinthians se localiza na 1ª colocação da tabela, com nove pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Timão enfrenta o RB Bragantino. Por outro lado, o Fortaleza se encontra na 20ª posição do torneio, sem nenhum ponto. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o São Paulo.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca /Ag. Corinthians

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série A > Corinthians x Fortaleza como aconteceu – Resultado, destaques e reação