Corinthians x Esmac como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (3), o Corinthians venceu mais uma partida no futebol feminino. Assim, derrotou a Esmac, pelo placar de 4 x 0, na Fazendinha. A saber, o confronto foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Desse modo, Jaqueline (duas vezes), Grazy  e Jheniffer marcaram os gols das Brabas. Por fim, confira os destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Esmac

Em breve.

1º tempo: Corinthians controla o jogo e marca três gols

A primeira etapa foi marcada pelo domínio da equipe só Corinthians, que controlou as ações ofensivas e construiu uma vitória com larga vantagem. Assim, logo aos dois minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Jaqueline abriu o placar para a Brabas na Fazendinha.

Porém, depois de sofrer o gol, a Esmac se fechou e dificultou as jogadas do Timão. Sobretudo, com corte marcação. Além disso, tiveram um grande lance em jogada de contra-ataque com Priscila, que invadiu a área e chutou por cima da meta defendida por Paty. No entanto, as Brabas permaneceram pressionando e aos 16 minutos, em jogada pela esquerda, Jaqueline cruzou e área e Grazi aproveitou a sobra de bola para mandar pá o fundo da rede.

Contudo, já nos últimos minutos, Jheniffer ampliou o marcador, ao cabecear a bola, após sobra.

2º tempo: Brabas ampliam e só administram a vitória

De início, o Corinthians retorno com a mesma pressão dos 45 minutos iniciais. E a Grazi teve boa chance de marcar mais um, ao arriscar da entrada da área e mandar a bola na trave. Mas aos 15 minutos, Jaqueline  marcou o seu segundo gol na partida e o quarto do Timão. Ao encontrar o meta livre e não desperdiçar a finalização.

Assim também, as Brabas administraram o resultado. Bem como controlaram o ritmo da partida. Mesmo assim, permaneceram criando. Portanto, Bianca Gomes também chegou com perigo, mas a goleira defendeu duas vezes. Por fim, no último minuto, Campiollo também teve chance, mas mandou para a linha de fundo.

Corinthians x Esmac – E agora?

Com o resultado, o Corinthians assumiu a 3ª colocação, com 31 pontos, provisóriamente. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Grêmio, no domingo (7), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Vieirão. Por sua vez, a Esmac acaba por ser rebaixada do Brasileirão Feminino A1. E, termina em 13º lugar, com apenas oito pontos. Por fim, o próximo jogo será contra o Palmeiras, no mesmo dia e horário. Porém, no Estádio Francisco Vasquez.

Foto destaque: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário