Corinthians e Ceará se enfrentam na noite desta quarta-feira (3), as 21h30 (horário de Brasília), na Arena Itaquera, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de dois gols de vantagem, pelo resultado obtido no jogo de ida, o Timão chega tranquilo para o segundo confronto. Já o Ceará, precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

CORINTHIANS

O Timão chega embalado para o jogo, após vencer o Santos no último final de semana, a equipe chegou a marca de 13 jogos invictos no ano. Apesar da vantagem o técnico Fábio Carille, mandará há campo força máxima. A única mudança será a entrada de Marlon no lugar de Manoel, o zagueiro que deslocou o ombro por duas vezes será poupado, para a grande decisão da próxima segunda feira.

https://www.instagram.com/p/BvxK9BdFMJU/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1twjt2htlkasc

O Corinthians, está há quase um mês atuando duas vezes por semana. Já são sete partidas desde o último dia 10. Destaque da equipe o atacante Clayson, comentou sobre a maratona

 “A gente quer continuar em campo, quer ajudar. O treinador, com a comissão técnica, analisa a parte física e fisiológica dos atletas. Eles é que sabem se é hora de poupar”

Provável escalação: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Vagner Love, Sornoza e Clayson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille

CEARÁ

O Vozão, vem a campo com a dura missão de ter que vencer o Corinthians por dois gols de diferença, pra levar aos pênaltis. Apesar da difícil missão, o Ceará não perde há cinco jogos e contém apenas duas derrotas no ano, uma delas justamente para o timão.

https://www.instagram.com/p/BvzDwLRnUAg/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1h4plahgtdx36

O técnico Lisca, conta com o a volta do experiente lateral Tiago Carleto. Por outro lado o atacante Leandro Carvalho não poderá atuar, por já ter jogado pelo Botafogo-RJ.

Provável escalação: Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho e Ricardinho; Felipe Baxola, Chico e Ricardo Bueno (Roger). Técnico: Lisca

RETROSPECTO

Corinthians e Ceará já se enfrentaram 20 vezes na história, com ampla vantagem corintiana: são dez vitórias, oito empates e apenas duas derrotas sofridas pelo time do Parque São Jorge no confronto.

Gilvan Rodrigues
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados