Corinthians e Ceará se enfrentam na noite desta quarta-feira (3), as 21h30 (horário de Brasília), na Arena Itaquera, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de dois gols de vantagem, pelo resultado obtido no jogo de ida, o Timão chega tranquilo para o segundo confronto. Já o Ceará, precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
CORINTHIANS
O Timão chega embalado para o jogo, após vencer o Santos no último final de semana, a equipe chegou a marca de 13 jogos invictos no ano. Apesar da vantagem o técnico Fábio Carille, mandará há campo força máxima. A única mudança será a entrada de Marlon no lugar de Manoel, o zagueiro que deslocou o ombro por duas vezes será poupado, para a grande decisão da próxima segunda feira.
https://www.instagram.com/p/BvxK9BdFMJU/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1twjt2htlkasc
O Corinthians, está há quase um mês atuando duas vezes por semana. Já são sete partidas desde o último dia 10. Destaque da equipe o atacante Clayson, comentou sobre a maratona
“A gente quer continuar em campo, quer ajudar. O treinador, com a comissão técnica, analisa a parte física e fisiológica dos atletas. Eles é que sabem se é hora de poupar”
Provável escalação: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Vagner Love, Sornoza e Clayson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille
CEARÁ
O Vozão, vem a campo com a dura missão de ter que vencer o Corinthians por dois gols de diferença, pra levar aos pênaltis. Apesar da difícil missão, o Ceará não perde há cinco jogos e contém apenas duas derrotas no ano, uma delas justamente para o timão.
https://www.instagram.com/p/BvzDwLRnUAg/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1h4plahgtdx36
O técnico Lisca, conta com o a volta do experiente lateral Tiago Carleto. Por outro lado o atacante Leandro Carvalho não poderá atuar, por já ter jogado pelo Botafogo-RJ.
Provável escalação: Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho e Ricardinho; Felipe Baxola, Chico e Ricardo Bueno (Roger). Técnico: Lisca
RETROSPECTO
Corinthians e Ceará já se enfrentaram 20 vezes na história, com ampla vantagem corintiana: são dez vitórias, oito empates e apenas duas derrotas sofridas pelo time do Parque São Jorge no confronto.