Corinthians x Botafogo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Corinthians x Botafogo se enfrentaram na noite do último sábado (23), na Neo Quimica Arena, em São Paulo. Assim, o duelo foi válido pela 20ª do Campeonato Brasileiro 2022. Em suma, o Corinthians venceu o Botafogo por 1 x 0, com gol de Gustavo Mosquito, ainda na 1ª etapa.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Botafogo

1º tempo: Corinthians sai na frente

Em suma, o jogo começou bastante animado, com as duas equipes buscando o ataque. Contudo, apesar do Botafogo cercar bastante a área, o Corinthians era quem tinha as chances mais perigosas. A partir dos 19 minutos, ‘trocação' pura. Ou seja, era um ataque do Corinthians, um ataque do Botafogo. Contudo, os ataques corinthianos eram mais perigosos. E esta combinação de ataques só acabou com o gol da equipe paulista, aos 26 minutos.

A saber, Mezenga errou na saída de bola, Roni interceptou, Gustavo Mosquito disparou para cima da zaga, se livrou da marcação de dois adversários e bateu no cantinho para fazer um belo gol: 1 a 0. Com o gol, o Timão continuou melhor na partida, investindo em ataques principalmente pelo lado esquerdo do Glorioso, que se mostrou mais frágil.

2º tempo: Chances perdidas e pressão do Botafogo no fim

A etapa complementar começou como terminou a etapa inicial. Ou seja, com o Corinthians dominando as ações. Contudo, desta vez, a equipe paulista empilhava chances perdidas, mas ainda com mais posse de bola. E a medida que o tempo passava e o Botafogo não mostrava sinais de reação, o Timão recuou suas linhas de marcação.

Mas quase pagou um alto preço por recuar demais. Já que o Botafogo cresceu no fim do jogo e ameaçou o gol defendido por Cássio. Contudo, o goleiro que estava fazendo a partida de número 603 pelo Corinthians conseguiu salvar sua equipe de sofrer o empate no fim da partida. Portanto, o Corinthians sai com os três pontos.

Corinthians x Botafogo – E agora?

Em suma, com o resultado, o Timão chega aos 38 pontos e permanece com a mesma distância para o líder Palmeiras. O Glorioso estaciona nos 24 pontos, permanecendo na 11ª posição. Já o próximo compromisso da equipe paulista pelo Brasileirão é em Florianópolis, contra o Avaí. Vale lembrar que no meio da semana, o Corinthians enfrenta o Flamengo pela Libertadores. Já o Botafogo receberá o Ceará no próximo sábado (6), mesmo dia da partida do Timão contra o Avaí.

Foto destaque: Reprodução/Alex Silva / Lancepress!

João Victor Freire
Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá.

Deixe um comentário