Corinthians x Boca Juniors: Relembre cinco jogos históricos do duelo

Na última sexta-feira (25), foi realizado em Luque, no Paraguai, os sorteio das fases de grupos da Sul-Americana e Libertadores. Assim, o da liberta colocou frente a frente duas grandes equipes do futebol Sul-Americano: Corinthians e Boca Juniors ficaram juntos no Grupo E, que ainda tem o Deportivo Cali, da Colômbia e o Always Ready, da Bolivia. Nesta matéria, você vai conferir cinco grandes confrontos do timão x xeneize.

Corinthians x Boca Juniors

1956

Antes de mais nada, não tem como achar que quando essas duas potências se enfrentam, não será um jogaço. Em 1956, o time do povo aplicou uma goleada de 4 x 1 pela Taça Roberto Gomes Pedrosa. Na ocasião, o campeão foi o Santos. Porém, não tem como não lembrar dessa goleada da equipe paulista frente os argentinos. Inclusive, este jogo, foi o primeiro em competições oficiais e foi disputada no Pacaembu, em São Paulo.

Corinthians x Boca Juniors: Relembre cinco jogos históricos do duelo
Foto Reprodução: Meu Timão

1991

O primeiro duelo de Libertadores, em 1991, foi uma classificação Argentina. Entretanto, com dois jogos de arrepiar. Em 17 de abril daquele ano, no Estádio La Bombonera, o alvinegro foi derrotado pelo boca pelo placar de 3 x 1. Assim, tornando a classificação paulista muito difícil. Os gols dessa partida foram anotados por: Graciani e Batistuta (2x) para o Boca Juniors e Giba, para o Corinthians. Dessa forma, na volta, em 24 de abril, as equipes empataram em 1 a 1 o duelo realizado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

Graciani abriu o placar para os argentinos. Paulo Sérgio empatou para o Coringão. Vale lembrar, que o clube paulista foi campeão brasileiro de 19990.

Corinthians x Boca Juniors: Relembre cinco jogos históricos do duelo
Foto Reprodução: YouTube

2000

Sobretudo, no ano da Copa Mercosul, foram dois confrontos espetaculares. Assim sendo, o primeiro realizado em 9 de agosto. Logo, triunfo dos hermanos por 3 x 0, em Buenos Aires. Andrizzi, Delgado e Barijho marcaram os gols. Por outro lado, no jogo de volta os times ficaram empatados em 2 x 2. Matias Arce e Pandolfi abriram o placar para o Boca, mas Ricardinho (2x), buscou o empate para o timão.

Corinthians x Boca Juniors: Relembre cinco jogos históricos do duelo
Foto Reprodução YouTube

 

2012

Perto do fim, chegamos ao jogo mais importante da história do SCCP. A final da Copa Libertadores de 2012. Nesse sentido, 27 de junho, aconteceu o jogo de ida da finalísima. Na La Bombonera, um empate em 1 x 1 com um estádio literalmente, pulsando. O nervosismo era nítido nos dois embates. Romarinho, atacante corintiano, foi um dos líderes no título marcando na Argentina. Na partida em São Paulo, dia 4 de julho, o Corinthians conquistou a sua primeira Copa Libertadores da América diante de 37 mil e 959 pessoas. Os dois gols de Emerson Sheik tiraram o grito de campeão da fiel, diante de um elenco que tinha nada mais nada menos que Juan Román Riquelme. Mas, o elenco de Tite foi melhor.

Corinthians x Boca Juniors: Relembre cinco jogos históricos do duelo
Foto Reprodução: Central do Timão

2013

Por fim, uma polêmica. No primeiro jogo da competição mais importante da América, em Buenos Aires, o time do povo perdeu por 2 x 0 tendo que fazer pelo menos a mesma quantidade na volta, para avançar às quartas da liberta. O juiz da volta, o paraguaio Carlos Amarilla, assumiu um papel importante na eliminação corintiana. Então, com o 1 x 1 nos 90 minutos, dois pênaltis mal anulados e dois gols que também não valeram, o Boca Júniors ficou com a vaga.

Foto Destaque: Jovem Pam

 

 

 

 

 

 

 

 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.