Neste domingo (28), Corinthians x Athletico se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Assim, jogando em casa, o Alvinegro controlou boa parte do jogo e, com gol de pênalti de Fabio Santos, venceu a partida em casa por 1 x 0. Dessa forma, o resultado foi muito contestado por jogadores e comissão técnica do Furacão, pela penalidade que foi marcada em um lance de Marcinho.
Índice
Assista aos melhores momentos de Corinthians x Athletico
1º tempo: Corinthians pressiona, mas não abre o placar
A princípio, o Timão dominou a 1ª etapa, com mais posse de bola e propondo o jogo, mas não conseguiu criar chances claras no início da partida. A melhor chance dos donos da casa foi com Jô aos 33 minutos, mas o atacante acertou a trave de Santos. Por outro lado, o Furacão vinha se defendendo bem, sem sustos e conseguindo manter o resultado, da forma que desejava. Além disso, o Rubro-Negro nas poucas vezes que chegaram ao ataque parou no ataque.
2º tempo: Fabio Santos faz de pênalti e dá vitória ao Corinthians
Em suma, o 2º tempo foi ao mesmo estilo no inicio de jogo, mas o Athletico tentou buscar o jogo um pouco mais, mas não teve sucesso. Aos 19 minutos, em um ataque do Corinthians, Renato Augusto cruzou rasteiro, Marcinho deu um carrinho para cortar e a bola bateu em seu braço de apoio. Assim, o juiz marcou pênalti para a revolta dos jogadores do Furacão.
Fabio Santos foi para a bola, chutou alto e no meio do gol para colocar o Timão em vantagem. Assim, o jogo seguiu com a mesma toada, mesmo com o Athletico tentando fazer uma pressão final, mas não teve sucesso. Com isso, os mandantes se seguraram bem e garantiram mais três pontos jogando em casa.
https://twitter.com/Corinthians/status/1465061943446810624
CORINTHIANS X ATHLETICO -E AGORA?
Com o resultado, o Corinthians assumiu a 4ª posição na tabela com 56 pontos e garantiu uma vaga na Libertadores 2022. Por outro lado, o Athletico, que também tem vaga garantida na próxima edição da Liberta, mas ainda corre riscos no Brasileirão, já que está a dois pontos da zona de rebaixamento. Dessa forma, na próxima rodada, o Furacão recebe o Cuiabá, enquanto o Timão joga em casa contra o Grêmio.
Foto destaque: Divulgação/Corinthians