Walter paredão! Corinthians volta a vencer após cinco rodadas

- O destaque do jogo foram as importantes defesas protagonizadas pelo goleiro corintiano
Corinthians

Nesta quarta-feira (14), Athletico-PR e Corinthians se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o jogo que ocorreu na Arena da Baixada terminou com o placar de 1 x 0 para os visitantes. O gol foi marcado na reta final do segundo tempo por Everaldo. Assim sendo, o destaque da partida foram as belas defesas do goleiro Walter.

1º TEMPO

O jogo iniciou pegado. Logo aos 3′, Matheus Vital teve uma chance muito clara de gol, mas a bola bateu na perna esquerda do goleiro Jandrei e foi para a linha de fundo. Os mandantes revidaram aos 9′ com um chute de Geuvanio, que acabou nas mãos de Walter. Assim, na metade da etapa inicial o jogo esfriou um pouco, e erros básicos ocorreram em ambas as equipes. Nos lances seguintes não houve criatividade e nem perigo. Por fim, aos 45′ Christian mirou no meio do gol, mas o arqueiro alvinegro fechou a meta com frieza. 0 x 0.

2º TEMPO

Em princípio, os mandantes voltaram mais ofensivos. Todavia, o goleiro reserva de Cássio, que foi expulso no jogo anterior por reclamação, estava em uma noite inspirada e fez defesas incríveis. Como por exemplo, logo nos minutos iniciais, em um lance cara-a-cara com Kayzer, Walter se esticou e salvou o gol. Quando o Timão começou a reagir, Bruno Méndez perdeu a cabeça, agrediu o camisa 79 do Furacão e foi expulso. Com um adversário a menos, o rubro-negro paranaense chegava cada vez mais perto de abrir o placar. Entretanto, foi o clube paulista que na reta final garantiu a vitória por 1 x 0. O lance iniciou com Xavier, a bola sobrou para Everaldo, que mandou a bola para o fundo do gol.

ATHLETICO-PR X CORINTHIANS – E AGORA?

Antes de mais nada, os donos da casa caíram três posições e ocupam então a temida zona de rebaixamento, na 18ª posição. O próximo confronto da equipe comandada por Eduardo Barros é nesse sábado (17). Enfrentam o Atlético-GO, fora de casa, às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, a equipe recém comandada por Vagner Mancini, saiu do Z4 e agora ocupa a 14ª posição. Neste domingo (18), enfrenta o Flamengo, na Arena Neo Química, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO PR X CORINTHIANS

Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Giovanna Monteiro

Sobre Giovanna Monteiro

Giovanna Monteiro dos Santos já escreveu 148 posts nesse site..

Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

BetWarrior


Poliesportiva


Giovanna Monteiro
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo