Na noite desta segunda-feira (21), a Neo Química Arena recebeu o confronto entre Corinthians e Goiás. Dessa maneira, a partida que encerrou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o placar de 2 x 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Gustavo Silva e Jô. Já o tento de honra dos visitantes foi autoria de Fernandão.

1º TEMPO

Antes de mais nada, desde os primeiros movimentos já podia-se imaginar que seria um jogo muito pegado. Assim sendo, em um contra-ataque aos 3′, Douglas Baggio encontrou Fernandão, que abriu o placar para o clube goianiense. Logo na sequência, o time da casa parecia ter levado um balde de água fria e recuou um pouco sua marcação.

Contudo, 10 minutos após o gol inicial, o Timão se achou no jogo e deixou tudo igual. O lance iniciou em uma jogada de Otero com Cazares. Assim, o camisa 10 deu um lindo passe para Gustavo Silva, que mandou para o fundo do gol. Logo na sequência, Otero mandou uma bola ao travessão que o deixou balançando por longos minutos. Bem como Ramiro, que também lançou dois petardos seguidos na meta adversária.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1341158287778213889

2º TEMPO

Do mesmo modo intenso que a etapa inicial terminou, a complementar reiniciou. Logo aos 5′, com mais uma assistência belíssima do equatoriano, Jô -que estava três meses sem fazer gol- recebeu na pequena área e marcou o segundo tento para o Alvinegro. O time da casa seguiu pressionando os rivais na marcação e chegando cada vez mais com perigo.

Desse jeito, aos 17′, o Todo Poderoso teve uma chance espetacular de deixar o terceiro. A jogada iniciou na defesa adversária e contou com uma movimentação constante da equipe alvinegra. A pelota chegou até Gabriel, que de cabeça mandou um foguete para o travessão. Ademais, o Verdão conseguiu controlar o restante da partida e contou com uma boa atuação do goleiro Tadeu, que salvou um gol claro de Jô nos acréscimos.

CORINTHIANS X GOIÁS –  E AGORA?

Em resumo, por consequência dos três pontos somados, o clube paulista subiu para a 9ª posição da tabela. O próximo compromisso dos comandados de Mancini está marcado para domingo (27), contra o Botafogo, no Engenhão. Em contrapartida, o Gigante Esmeralda, assumiu a lanterna do campeonato. Nesse sábado (26), a equipe de Glauber Ramos recebe o Sport no Estádio da Serrinha.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X GOIÁS

Foto Destaque: Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados