Corinthians vence Cuiabá e garante classificação para a terceira fase da Copinha

Corinthians e Cuiabá se enfrentaram na noite de sábado (11), às 21h30 (horário de Brasília), no . Os gols da paulistas foram marcados por Daniel Marcos, Léo Pereira e Gabriel Pereira. Por outro lado, Luís Antônio descontou para o Dourado. Assim, o Timão enfrentará o Juventude na próxima fase do Campeonato.

1º tempo

O Corinthians começou a partida pressionando o adversário. Assim, o Cuiabá não teve espaço para criar ou armar jogadas. Mas foi somente aos 8′ que o Timão teve uma chance clara de gol. Xavier cabeceou, mas a bola passou raspando por cima do gol. Logo depois Wallison chutou de dentro da área e levantou a torcida Alvinegra, mas a bola explodiu na trave. Aos 21′ mais uma chance de gol dos paulistas, dessa vez com Vitinho. Apesar da pressão do timão, o primeiro gol só saiu aos 38′. Com passe cruzado de Vitinho, Daniel Marcos arrumou e chutou forte abrindo o placar em Franca. Depois do gol, o Cuiabá ainda buscou uma recuperação, mas não conseguiu o empate. As equipes foram para o intervalo com a vitória parcial corinthiana por 1 x 0.

2º tempo

O Cuiabá voltou para a última etapa mais ofensivo. Levou perigo ao gol adversário nos primeiros minutos. Mas o Corinthians aproveitou a falha na defesa dos mato-grossenses para marcar mais um. Aos 6′ foi a vez de Léo Pereira balançar as redes. Apesar disso, o Dourado não desanimou e aos 12′ Luís Antônio diminuiu. A partir daí, os visitantes não desanimaram e foi só pressão nos paulistas. Aos 32′ Gabriel Neves teve duas chances, sozinho dentro da área, mas não conseguiu empatar. Dessa maneira, o Timão consagrou sua vitória com o terceiro gol Gabriel Pereira, aos 47′. O meia invadiu a área e chutou com o pé direito, sem chance para o goleiro do Cuiabá.

E agora?

Com este resultado, na próxima fase, o Corinthians enfrenta o Juventude, que venceu o Francana.

 

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ana Paula Contado

Ana Paula Contado

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.