A princípio, uma vitória do Corinthians sobre a ameaçada Ponte Preta é absolutamente normal.
Entretanto, a forma como o time de Parque São Jorge jogou foi o ponto alto da partida. Claro que precisamos colocar a partida no contexto. O adversário está ameaçado de rebaixamento no estadual.
Assim, com Renato Augusto, Paulinho e Willian juntos, o Timão pressionou no campo adversário e marcou cinco gols.
Por outro lado, a novidade na escalação foi a presença de Gustavo Mosquito, no lugar do barrado Giuliano.
“Gosto muito do Giuliano. Jogador inteligente, de toque. É muito mais um jogador por dentro do que por fora. Tive uma conversa com ele nesta semana, e ele concordou comigo que é um meio de característica ofensiva. Ele é inteligente e sabe descobre espaços. Com externos, preciso de verticalidade, preciso de velocidade, preciso de jogadores fortes no 1 contra 1, e entendi que o Gustavo tem essa característica. Puxar o Giuliano para dentro nessa. A densidade dos jogos é grande porque todo mundo tem que estar preparado, vai vir a oportunidade. Gostei muito do jogo do Gustavo“, disse VP ao justificar a escolha”.
Finalmente, a pergunta que fica agora é como Victor Pereira vai escalar o Corinthians diante do Palmeiras, na próxima quinta-feira (17), no Allianz Parque.
O jogo tende a ser um confronto de estilos entre um Palmeiras mais vertical e um Corinthians que busca circular mais a bola para aproximar seus jogadores de frente e combinar jogadas.
Embora o time verde seja o favorito, o alvinegro tem armas suficientes para incomodar e, quem sabe, surpreender seu maior rival.
Foto Destaque: Agência Corinthians


