A defesa é algo que vem incomodando bastante a torcida do Corinthians nesta atual temporada. Em seus últimos anos, o setor vinha sendo peça importante nas campanhas. Entretanto, a defesa tem sido o ponto fraco. Assim, a equipe do Timão foi vazada 63 vezes em 58 partidas. Portanto, tem média de mais de um gol sofrido por confronto.
Com duas partidas para finalizar o Campeonato Brasileiro e a temporada de 2020, a diretoria do clube se planeja para 2021. Dessa forma, Alvinegro deve passar por uma reformulação em sua defesa. Marllon poderá ser um dos jogadores que não atuará pelo Corinthians, de acordo com o GE. Por sua vez, o jogador tem recebido sondagens do Cuiabá e do Juventude, que garantiram o acesso ao grupo de elite.
https://twitter.com/corinthians/status/1314689546429366280?s=21
Em outubro de 2020, Marllon estava no Cruzeiro disputando a Série B, por empréstimo. Entretanto, nesse meio tempo, Danilo Avelar sofreu uma lesão grave, da qual ainda se recupera, e a diretoria alvinegra acionou o retorno do zagueiro que estava no time mineiro.
Um pouco depois de um mês, o Timão contratou Jemerson, pagando R$ 4,5 milhões ao Monaco, da França. O vínculo do atleta será até o final de julho. Com isso, Marllon passou a ser esquecido.
DE SAÍDA DO CORINTHIANS
Além disso, outros dois jogadores, ambos reservas, podem deixar o clube. Walter, goleiro pouco aproveitado de 33 anos, está em negociação com o Cuiabá. Por fim, o lateral-direito Michel Macedo recebeu propostas de outras equipes que preferiram manter sigilo.
RETORNOS
Assim, com a provável saída de Marllon, o zagueiro João Victor, emprestado ao Atlético-GO, está sendo aguardado no Parque São Jorge ao fim deste Brasileirão. Ademais, o Corinthians pode ter a possível volta de Danilo Avelar, que está no final de sua recuperação, após uma ruptura no ligamento do joelho direito. Lesionado desde outubro do ano passado, Avelar tem seu retorno previsto para o fim do primeiro semestre, depois do Paulistão.
https://twitter.com/sccpbreaking/status/1362734607926513665?s=21
Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians