Em 2023, o Corinthians terá o retorno de diversos jogadores que estão emprestados a outros clubes. Um dos casos é de Janderson, que está jogando no Grêmio desde 2022, tem seu contrato de empréstimo no fim e, a partir de 1º de janeiro, defende o Timão mais uma vez.
No entanto, o jogador de 23 anos não faz os olhos de Fernando Lázaro brilharem e dificilmente será utilizado pelo treinador, que foi anunciado há uma semana. Assim, o Corinthians coloca o jovem à disposição do mercado e tenta vendê-lo.
Porém, o clube vê a situação de venda como complicada, já que o jogador tem contrato com o Timão apenas até dezembro de 2023. No meio do ano, a seis meses do término do vínculo, o jovem poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo.

Além do contrato curto, o baixo movimento do mercado, muito por conta da Copa do Mundo do Catar também desanima o Corinthians. O Timão já recebeu sondagens, mas todas buscando um empréstimo de Janderson, o que não interessa ao clube.
Enquanto nada de concreto acontece, Janderson se reapresenta normalmente com o grupo corintiano no dia 14 de dezembro e inicia a pré-temporada com Fernando Lázaro. A situação só deve ser mudada caso apareça uma proposta boa para o jogador.
Em 2022, com a camisa do Grêmio, Janderson jogou 39 vezes e marcou quatro gols. Sua última partida com foi em 30 de agosto, na derrota por 2 x 0 para o Criciúma, quando o atacante quebrou duas vértebras da coluna e ficou afastado, voltando aos treinos em outubro.
Início de Janderson no Corinthians
Em 2019, o jogador, à época com 19 anos, se destacou na Copinha com o Corinthians, porém o atleta pertencia ao Joinville. O Timão comprou o jovem por cerca de R$700 mil e, no mesmo ano, subiu ao profissional a pedido do técnico Fábio Carille. Foram 38 jogos e três gols marcados.
Em 2020, Janderson foi liberado pelo técnico Tiago Nunes e defendeu o Atlético-GO por empréstimo, onde fez nove gols e deu nove assistências em 91 jogos. Foi um ano e meio no Dragão. No fim do contrato com o time goiano, ele voltou a ser emprestado, dessa vez ao Grêmio, onde ficou até o fim da Série B.
O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do jogador, após ceder 20% ao Grêmio. O caso aconteceu após o Timão ter €500 mil de dívidas com o Tricolor, relacionada à compra do meia Luan. Com isso, o débito foi perdoado. Os outros 30% pertencem ao Joinville.
Foto Destaque: Divulgação/Futebol na Veia


