Corinthians tem melhor 1º turno desde ano campeão

Corinthians venceu o Alético-MG, por 2 x 1, no último domingo (24), em partida pela 19ª rodada do Brasileirão. Assim, o Timão finalizou o 1º turno da competição com 35 pontos, sendo dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 61%.

Com os números, a equipe de Vítor Pereira alcança a melhor campanha nos 19 primeiros jogos da competição desde o ano de 2017, quando o Corinthians se sagrou campeão, com Fábio Carille.

No ano em que terminou o torneio como campeão, o time paulista teve 47 pontos conquistados em 57 possíveis, o que resulta em um aproveitamento de 82%. Nesse sentido, foram 14 vitórias e cinco empates.

O Corinthians nos primeiros turnos

Após se sagrar campeão brasileiro, em 2017, e bicampeão paulista, em 2018, o técnico Fábio Carille deixou o Corinthians Osmar Loss foi efetivado. Durante os 19 primeiros jogos do Brasileirão do ano, o Timão conseguiu 26 pontos, sendo sete vitórias, cinco empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 45% e o time na 7ª posição.

No ano seguinte, com a volta de Fábio Carille, o Corinthians fez 32 pontos, com oito triunfos, oito igualdades e três reveses, terminando em 5º colocado. Em 2020, no 1º turno, o Timão teve três técnicos: Tiago NunesDyego CoelhoVagner Mancini. Foram 24 pontos, sendo seis vitórias, seis empates e sete derrotas. A equipe ficou em 12º, sendo a pior marca desde 2017.

Em 2021, com Sylvinho no comando técnico, o alvinegro paulista alcançou 28 pontos em 19 rodadas. Nesse sentido, a equipe corintiana chegou a sete vitórias, sete empates e cinco derrotas no período. A saber, o time terminou o turno na 6ª colocação

Já na atual edição do Brasileirão, o Corinthians de Vítor Pereira teve a melhor marca de pontos desde 2017 (35), o maior número de vitórias (10) e a melhor posição na tabela (2º). Além disso, o time foi o que menos empatou, igualado a 2017 e 2018, com cinco igualdades. Por fim, foram quatro reveses, a segunda melhor marca, ficando atrás apenas de 2019, quando perdeu três vezes no período.

Foto Destaque: Divulgação/Danilo Fernandes/Meu Timão

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.