Corinthians se recupera de goleada com vitória tranquila contra Sport (Foto: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife)

Nesta quinta-feira (21), Corinthians e Sport entraram em campo em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Neo Quimica Arena, com domínio da partida desde o princípio, o Timão construiu com naturalidade a vitória por 3 x 0. Logo, os gols foram marcados por Gustavo Mosquito, Mateus Vital e . Resultado que reabilita o Alvinegro na briga pela Pré-Libertadores e complica a situação do Leão na luta contra o rebaixamento.

1º TEMPO

Com mais posse de bola e domínio territorial, o Corinthians ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo com triangulações no campo de ataque. Logo, criaram as melhores chances, enquanto que o Sport se defendia bem e explorava os contra-ataques pelas beiradas. Assim, aos 6′, Gustavo Mosquito fez jogada pela direita, cruzou com veneno, e Luan Polli fez boa defesa. A resposta do Leão veio em rápido contra-ataque em que Dalberto chutou travado, desperdiçando boa chance. Em seguida, aos 22′, Ramiro cruzou em direção a Jô, e o goleiro rubro-negro mergulhou para afastar.

Assim, o Leão seguia explorando os erros do Timão para contra-atacar, em uma dessas, Dalberto ficou cara a cara com Cássio, mas chutou para fora. Apesar disso, foi marcado impedimento no lance. Na sequência, ajeitou, e Mateus Vital deu chapada de fora da área, Luan Polli, no meio do gol, segura fácil. De tanto chegar, o Corinthians abriu o placar com Gustavo Mosquito, que recebeu passe de Cazares entre a defesa e inaugurou o marcador. Já na reta final, Camacho chutou de fora da área e goleiro leonino fez grande defesa.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou fazer o abafar na defensiva leonina e, a 1′, Iago Maidana errou, Mateus Vital roubou a bola, carregou e chutou de fora da área para ampliar o placar. Em seguida, em desvantagem, o Sport se lançou ao campo de ataque e no chute de Patric, Cássio defendeu, já no arremate de Thiago Neves, a redonda foi para fora. Em seguida, o Timão fez uma verdadeira blitz na defesa do Leão que se salvou como pode, em uma delas com uma grande defesa de Luan Polli no chute de Mateus Vital.

Na sequência, o Sport respondeu com Bruninho, mas Cássio espalmou. Já na reta final, aos 34′, Fagner deu toquinho para por dentro, que concluiu a gol. Luan Polli ainda deu rebote, mas o centroavante marcou na segunda tentativa. fazendo o terceiro tento do Corinthians. Enquanto que aos 43′, Mikael arriscou da entrada da área e marcou um belo gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

CORINTHIANS x SPORT – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Corinthians se mantém na 8ª posição, mas chega aos 45 pontos. Já o Sport chega a terceira derrota consecutiva, segue com 32 pontos e cai para a 16ª colocação. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Bahia, no domingo (24), às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto que o Timão também recebe o RB Bragantino, na segunda-feira (25), às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS x SPORT

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados