Corinthians se aproxima de Renato Augusto e aguarda liberação da China

Primeiramente, o Corinthians está perto de Renato Augusto, de 33 anos, pois ambas partes avançaram na negociação com o meio-campista. Aliás, o clube paulista já fez um acordo verbal, com o jogador, assim,  já está procurando apartamentos, em São Paulo.

https://twitter.com/_sccpnews/status/1414657705181069317

Entretanto, de acordo com o GE, a diretoria corinthiana não confirmou sobre o negócio. Todavia, ainda tem uma situação pendente, pois tem seis meses de vínculo com o Beijing Guoan, da China, e não retornou para Ásia, por razão da pandemia. Consequentemente, não está recebendo salários há cinco meses, e o atleta chamou a FIFA, e espera uma rescisão amigável até dia 19. Por fim, não joga desde 10 de dezembro de 2020, mas realiza trabalhos físicos, com um profissional particular do Rio de Janeiro.

Além disso, o presidente Marcos Braz, do Flamengo não avançou com o atleta. Antes de mais nada, o clube carioca estava interessado na contratação do meio-campista.

“Sobre o Renato Augusto a gente não avançou”, disse Braz.

LEIA MAIS SOBRE O TIMÃO:

  • Sylvinho lamenta derrota do Corinthians e promete melhora: “Temos que nos preparar”
  • Jô iguala marca de Sócrates no Corinthians
  • João Victor confia que a equipe do Corinthians pode surpreende no Campeonato Brasileiro

RENATO AUGUSTO NO CORINTHIANS

Inicialmente, foi contratado em 2013, após jogar no Flamengo e Bayern Leverkusen. Assim, o meia ficou entre 2013 a 2015. Com isso, conquistou o Recopa Sul-Americana 2013, Campeonato Paulista de 2013 e Campeonato Brasileiro de 2015. Em conclusão, defendeu 127 jogos e marcou 15 vezes as redes.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora, o , neste sábado (17), às 19h (horário de Brasília), em partida válida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, na Neo Química Arena.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.