Corinthians

Antes mais nada, o Corinthians está precisando enxugar as contas do elenco, após chegadas de Giuliano e Renato Augusto. Sendo assim, o Timão recebeu sondagens por times do futebol exterior pelo Mateus Vital, Léo Natel e Gustavo Mosquito.

A principio, de acordo com Meu Timão, o atacante Léo Natel, após ser titular nos jogos durante o começo de 2021, não entra em campo há dois meses. Assim, sua última partida foi na derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 x 1, no dia 16 de junho, em partida válida pelo Brasileirão 2021. Com isso, times da Grécia e Turquia demonstraram interesse pelo atleta, mas ainda não houve uma proposta oficial pelos clubes. Além disso, pessoas próximas do jogador não desconsideram clubes da Ásia e Oriente Médio, porém almejam as equipes do Velho Continente. Ademais, Vita desembarcou no Parque São Jorge, em 2020, onde jogou 54 partidas e marcou quatro gols.

MATEUS VITAL NA GRÉCIA?

Contudo, nesta última terça-feira (10), segundo o jornalista Flávio Ortega, da ESPN, o clube paulista recebeu sondagem do Panathinaikos, da Grécia, pelo meia Mateus Vital. Em síntese, o clube grego não formalizou uma proposta oficial, porém desejam o empréstimo e bancariam 100% do salário e valor fixado para compra. De antemão, o Timão detém 85% dos direitos econômicos de Vital. Ao todo, o jogador, de 23 anos, está no clube paulista desde 2018, após atuar pelo Vasco. Já jogou 185 jogos pela camisa alvinegra, marcou 14 gols e conquistou o Campeonato Paulista de 2018 e 2019.

Por fim, peça principal do técnico Sylvinho, Gustavo Mosquito está sendo alvo de clubes europeus. No entanto, a diretoria corinthiana não quer vendê-lo neste momento, pois, em negociações, já recusaram propostas que bateram 6 milhões de euros (cerca de R$ 36,4 milhões) por 100% do direito do jogador. Sendo assim, o clube espera o jogador tirar o passaporte italiano, para lucrar mais com o atleta. Em suma, tem 63 partidas, balançou as redes dez  vezes e conquistou o Campeonato Paulista 2019. Ademais, tem vínculo até 31 de dezembro de 2o23.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo