Corinthians recebe o Goiás visando “vôos mais altos” no Brasileirão; veja provável escalação

Com intenção de inserir-se no pelotão de frente do Brasileirão, nessa segunda-feira (21), o Corinthians recebe o Goiás na Neo Química Arena, às 20h (horário Brasília), pela 26ª rodada da competição. Os resultados da rodada favoreceram o clube paulista, como as derrotas de Fluminense e Santos para Atlético-GO e Vasco, respectivamente.

Dessa forma, uma simples vitoria contra o atual vice-lanterna pode fazer o Timão postular na briga por uma vaga na Libertadores 2021. O vem embalado pelo triunfo em casa contra o rival e líder São Paulo, onde não só o resultado positivo foi elogiado, mas também o desempenho da equipe dentro das quatro linhas.

Entretanto, o técnico Vagner Mancini não espera uma atuação igual a contra seu arqui-rival, e explicou isso durante entrevista coletiva no sábado.

“Veremos um outro jogo. São Paulo nos atacou o tempo todo, é o líder. Nos aproveitamos de uma estratégia que deu certo. O jogo contra o Goiás é diferente. Equipe deles vai baixar as linhas e tirar nosso espaço de jogo. E isso provoca erros seguidos. É preciso arriscar, achar linhas de passe. Torço para falar de grande atuação na entrevista coletiva, mas não estou esperando isso. Vamos ter dificuldade por entender que jogo requer mais de uma equipe que se arrisca, que erre, que batalhe, que não fique atrás. É o que peço: não desanimar, se superar. Jogo técnico talvez seja afetado. Vitória talvez desenhada de outra forma. Goiás melhorou no campeonato, temos que respeitar e fazer o melhor para vencer. Em termos plásticos, talvez esse seja diferente”, analisou o treinador.

PROVÁVEL TIME DO CORINTHIANS

O desempenho contra o São Paulo foi bastante elogiado pela torcida alvinegra, que, ao longo da semana, pediu sequencia a equipe que foi à campo contra rival. Contudo, Vagner Mancini deve promover mudanças pontuais para o duelo contra o Goiás.

Primeiro, o treinador indicou o retorno do centroavante , que estava suspenso na última partida, no lugar de Léo Natel. Por outro lado, há ainda a incógnita sobre quem irá substituir o volante Cantillo, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e só deve voltar aos gramados no próximo mês. Ainda na coletiva concedida à imprensa, Mancini falou sobre o possível substituto.

“Estou buscando alguém que possa me dar o que o time vai precisar. Diferente do Cantillo, tenho outros volantes. Posso usar outro jogador e mudar a forma de jogar, se entendermos que o Goiás vai jogar com linha de cinco atrás. Menos marcação e mais armação, para termos mais a bola nos pés”, disse.

O técnico testou diversos jogadores na função, contudo, finalizou os treinamentos com Ramiro na função. O jogador vem atuando na meia-direita – e sido peça fundamental no esquema de Mancini – mas também pode jogar na volância. Dessa forma, Mateus Vital substituiria o camisa 8 mais à frente.

Assim, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Bruno Mendes, Gil e Fabio Santos; Gabriel, Ramiro (Camacho ou Xavier), Mateus Vital, Cazares e Otero; Jô.

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Gabriel Ricardo

Gabriel Ricardo

Instagram: @gabriel_ricardo77
Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.