Corinthians não leva Luan para a partida contra o Flu

O Corinthians sabendo que enfrentará um duro adversário na próxima terça (Boca Juniors pela volta da Libertadores), deve poupar atletas no fim de semana. Isso porque há poucos atletas com condições de jogo no momento, já que 7 estão sendo desfalques confirmados por conta de lesões. Logo, a tendência é que diversos jogadores da categorias de base sejam ao menos relacionados para partida, isso se não iniciarem o jogo.

Por outro lado, mesmo com tantas baixas no elenco, Vitor Pereira e sua comissão ainda assim não relacionaram Luan para o jogo. O jogador é o único do plantel principal que não recebeu chance alguma com o treinador. Assim, ele vai para a 20ª partida sem estar presente na lista de relacionados. A última oportunidade em o meia que esteve no banco de reservas, foi contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. E mesmo nessa ocasião, o atleta não entrou em campo durante a partida.

Entenda a situação de Luan

Contratado em 2019 por cerca de 22,7 milhões de reais junto ao Grêmio, segundo o ge, Luan que tinha vontade de jogar pelo Corinthians por ser torcedor do clube. Contudo, infelizmente o jogador não conseguiu corresponder as expectativas e nem justificar o investimento feito para contratá-lo.

Até o momento, ele só disputou três partidas na temporada, todas pelo Campeonato Paulista (Santo André, São Bernardo e Botafogo-SP) , quando VP ainda não havia chegado ao time do Parque São Jorge.

Atualmente, o jogador, que recebe um salário alto está fora dos planos do clube, que procura interessados para contratá-lo. O Bahia foi um dos clubes que já teve interesse no meia. Entretanto, as conversas não avançaram na época justamente por conta dos vencimentos do jogador.

Provável escalação do Corinthians

Sem Luan a provável escalação do Timão para a partida contra o Fluminense pelo Brasileirão é, de acordo com o ge: Cássio, Léo Maná, Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo; Xavier, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Giovane, Wesley e Júnior Moraes.

Foto Destaque: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.