Antes de tudo, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, nesta quinta-feira (8), em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, acontece na Arena Condá, às 21h (horário de Brasília). Todavia, o Timão está de olho no mercado e trabalha com os nomes de Paulinho e Renato Augusto, porém com cautela. Aliás, o clube paulista está em um ano de cortes e poucos gastos.
https://twitter.com/Corinthians/status/1412743297483878404
Portanto, o meia Paulinho, de 32 anos, recentemente rescindiu o contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. Estava desde 2018, na equipe chinesa. Agora, está sem clube e treinando no Red Bull Bragantino, para não perder a forma física. Nesse ínterim, passou por Tottenham e Barcelona (onde ganhou o Campeonato Espanhol de 2018). Neste último domingo (4), o meia falou sobre se voltaria para o Timão, em entrevista para o Esporte Espetacular.
“Ah, você aceita reduzir seus vencimentos para jogar no Corinthians?. Cara, não é isso. Primeiro tem que ver o que é bom para mim e para minha família. Sempre foi muito claro: se é no Corinthians, se é em outro clube, se é na Europa, não sei onde, eu tenho que ver se é bom para nós”, declarou.
Além disso, ainda recebeu uma proposta de um clube do Velho Continente.
“Tive uma oferta oficial, sentei com a minha família e não aceitamos no primeiro momento. Foi de um clube europeu”, concluiu.
PAULINHO
A principio, desembarcou no Parque São Jorge, em 2010, após passagem pelo Bragantino. Dessa maneira, o meio-campista é ídolo da nação alvinegra. Com isso, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores da América 2012, Mundial de Clubes da FIFA 2012 e Campeonato Paulista de 2013. Além disso, fez 167 partidas pelo Timão, marcou 54 gols.
Leia mais sobre o Corinthians:
- Éderson vira opção de venda para o Corinthians
- Jô celebra artilharia na Neo Química Arena pelo Corinthians: “É uma satisfação muito grande”
- Fábio Santos e Caíque França têm vínculo com Corinthians até dezembro
Já o Renato Augusto, de 33 anos, tem uma situação mais delicada, pois tem seis meses de vínculo com o Beijing Guoan, da China, que está disposto a renovar. Mas não retornou para Ásia, por razão da pandemia. Assim, o atleta está discutindo uma rescisão de contrato amigável. De antemão, não está recebendo salários há cinco meses e realiza trabalhos físicos, com um profissional particular do Rio de Janeiro. Da mesma maneira, a diretoria corinthiana já sabe que será acirrado a disputa pelo jogador, por conta do interesse do Flamengo, afinal o jogador foi cria da base do Rubro-Negro.
RENATO AUGUSTO
Inicialmente, foi contratado em 2013, após jogar no Flamengo e Bayern Leverkusen. Assim, o meia ficou entre 2013 a 2015. Com isso, conquistou o Recopa Sul-Americana 2013, Campeonato Paulista de 2013 e Campeonato Brasileiro de 2015. Em conclusão, defendeu 127 jogos e marcou 15 vezes as redes.
Foto destaque: Divulgação/Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


