Corinthians inscreve reforços na Libertadores

Corinthians fez três alterações na sua lista de inscritos na Libertadores 2022. Assim, para as próximas partidas da competição, o Timão poderá contar com Yuri AlbertoBalbuenaFausto Vera, contratados recentemente.

Para fazer as mudanças, porém, o Corinthians teve de retirar três atletas da lista anterior. Nesse sentido, o zagueiro João Victor e o atacante Mantuan, foram retirados após saírem para Benfica e Zenit, respectivamente. Além disso, o meia Luan, que não está nos planos da comissão técnica, também deixou a lista.

Os reforços alvinegros já podem estar no jogo de ida das quartas de final, contra o Flamengo. A saber, a partida acontece na próxima terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Por poder fazer apenas três alterações, nomes de jogadores que não fazem parte do elenco do Corinthians continuam na lista. Casos dos goleiros Ivan, emprestado ao Zenit, e Guilherme, que foi ao futebol do Chipre. Além disso, o lateral direito João Pedro retornou ao Porto após o fim de seu empréstimo.

Antes dos jogos contra o Boca Juniors, o Corinthians havia feito quatro alterações na sua lista. Nesse sentido, Alan Gobetti, Reginaldo, Keven e deram lugares a Bruno Méndez, Rafael Ramos, Giovane e Wesley.

Corinthians na Libertadores

O caminho corintiano até as quartas de final da Libertadores 2022 não foi fácil. Logo na estreia, o Corinthians sucumbiu ao Always Ready, na altitude boliviana, por 2 x 0. Porém, nos jogos seguintes se redimiu, com vitórias sobre Deportivo Cali (1 x 0) e Boca Juniors (2 x 0), ambas na Neo Química Arena.

Nos jogos de volta, somou dois pontos longe de seus domínios, contra Deportivo Cali (0 x 0) e Boca Juniors (1 x 1). Na última rodada, a torcida viu o Corinthians empatar mais uma vez, contra o Always Ready, por 1 x 1. Apesar de não vencer, o Timão se classificou.

Nas oitavas de final, encarou o Boca Juniors, após sorteio. Durante os 180′ de bola rolando, não saíram gols e a disputa foi para as penalidades. Com brilho de Cássio, o Corinthians venceu por 6 x 5 e se igualou ao Santos de Pelé como únicos times a eliminarem o Boca Juniors dentro de La Bombonera.

Agora, o time de Vítor Pereira encara o Flamengo, de Dorival Júnior, que passou o trator no Tolima nas oitavas de final, em placar agregado de 8 x 1. Os confrontos acontecem nas próximas terças-feiras (2 e 7), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida acontece na Neo Química Arena, enquanto o Maracanã é o palco da partida de volta.

Foto Destaque: Divulgação/Futebol na Veia

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Corinthians inscreve reforços na Libertadores

Deixe um comentário