Corinthians Feminino: Seis jogadoras e o técnico Arthur Elias concorrem a melhores da Supercopa

Antes de mais nada, nesta quarta-feira(16), o Twitter do Brasileirão Feminino Neoenergia divulgou a votação para eleger a Seleção das craques da primeira edição da Supercopa do Brasil Feminina. A saber, a votação acontece até a tarde desta quinta-feira.

A princípio, a torcida poderá eleger as melhores jogadoras da competição através de voto popular. Em primeiro lugar, o Corinthians é o atual campeão da Supercopa, e leva nada mais do que seis integrantes à concorrência por uma vaga.

 

Assim sendo, as alvinegras que cometem ao posto de destaques do torneio são: a goleira Paty, a zagueira Giovanna Campiolo, a lateral-esquerda Yasmim, além da camisa dez Gabi Zanotti, que disputa na categoria de melhor volante. Além delas,  Tamires como melhor meia e Gabi Portilho no ataque.

Em segundo lugar, Arthur Elias também concorre como o melhor técnico, ao lado de Patrícia Gusmão (Grêmio), Luis Andrade (Flamengo) e Adilson Galdino (Real Brasília). Ao mesmo tempo, atletas do Grêmio que disputou a final contra o Timão, Real Brasília, Internacional e Flamengo que chegaram às semifinais também contam com representantes na disputa.

 

Alvinegras figuram entre as melhores no futebol nacional

Todavia, caso sejam premiadas, esta não é a primeira vez que as jogadoras alvinegras figuram na seleção das melhores em campo. Só para ilustrar, as peças do elenco corinthiano já se destacaram entre as soberanas nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro.

Nesse sentido, na edição de 2019, as zagueiras Pardal e Érika, a lateral Tamires, as meias Gabi Zanotti e Vic Albuquerque e a atacante Millene compoem o elenco da Seleção do ano. Já no ano seguinte, foram premiadas a goleira Lelê, novamente a zagueira Érika, assim como a lateral Tamires e, também, as meias Andressinha e Gabi Zanotti.

Por fim, as corinthianas dominaram a Seleção do Brasileirão 2021 com destaque para o terceiro ano da zagueira Érika, a lateral-esquerda Yasmin, a volante Ingryd, Gabi Zanotti e Tamires pela terceira vez no meio-campo e Adriana como melhor atacante.

Vale destacar que o professor Arthur Elias foi eleito o melhor técnico do campeonato nas últimas duas edições.

 

Confira a lista das favoritas à premiação de melhores da Supercopa

Goleiras:

Paty (Corinthians), Kaká (Flamengo), Dida (Real Brasília) e Lorena (Grêmio);

Zagueiras:

Giovanna Campiolo (Corinthians), Pati Maldaner (Grêmio), Isabela Melo (Real Brasília) e Cida (Flamengo);

Lateral-esquerda:

Yasmin (Corinthians), Jéssica Soares (Grêmio), Gisseli (Flamengo) e Bruna Natieli (Real Brasília);

Volante:

Gabi Zanotti (Corinthians), Ary Borges (Palmeiras), Kaylane (Flamengo) e Pri Back (Grêmio);

Meia:

Tamires (Corinthians), Duda e Darlene (Flamengo) e Rafa Levis (Grêmio);

Ataque:

Gabi Portilho (Corinthians), Luany (Grêmio), Geovana Alves (Real Brasilia) e Fabi Simões (Internacional);

Técnico:

Arthur Elias (Corinthians), Patrícia Gusmão (Grêmio), Adilson Galdino (Real Brasília) e Luis Andrade (Flamengo).

 

 

Foto Destaque: Divulgação / Corinthians Futebol Feminino.

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.