Corinthians feminino se prepara para estreia no Brasileirão

Antes de mais nada, a equipe de futebol feminino do Corinthians estreia neste final de semana no Campeonato Brasileiro. Ao passo que vai rumo ao tetracampeonato, o Timão recebe o Red Bull Bragantino no sábado(5), às 14h(horário de Brasília), na Fazendinha.

De fato, o time de Arthur Elias iniciou a temporada 2022 com o pé direito. Acima de tudo, celebra a conquista do titulo da Supercopa do Brasil em sua primeira edição. A saber, a camisa dez Gabi Zanotti marcou o único gol da vitória em cima da equipe do Grêmio.

A princípio, a Confederação Brasileira de Futebol(CBF) divulgou na última quinta-feira(24) a tabela de jogos das oito primeiras rodadas do campeonato. Em primeiro lugar, o Timão fará cinco partidas em casa. Em segundo lugar, a equipe ganha mais espaço e visibilidade nas transmissões televisivas. Isto porque, sete dos oito jogos já têm transmissões confirmadas tanto na TV aberta, quanto nos canais pagos.

 

Confira os jogos do Corinthians no Brasileirão Feminino

Data Confronto Competição
05 Mar,
Sáb, 14h00
Corinthians x Red Bull Bragantino
Transmissão: Band
Brasileiro Feminino
14 Mar,
Seg, 20h00
Atlético-MG x Corinthians
Transmissão: SporTV
Brasileiro Feminino
18 Mar,
Sex, 20h00
Corinthians x Cruzeiro
Transmissão: SporTV
Brasileiro Feminino
27 Mar,
Dom, 11h00
Santos x Corinthians
Transmissão: Band
Brasileiro Feminino
02 Abr,
Sáb, 14h00
Corinthians x São Paulo
Transmissão: Band
Brasileiro Feminino
17 Abr,
Dom, 15h00
Corinthians x Real Brasília Brasileiro Feminino
25 Abr,
Seg, 17h30
São José x Corinthians
Transmissão: SporTV
Brasileiro Feminino
30 Abr,
Sáb, 14h00
Corinthians x Ferroviária
Transmissão: Band
Brasileiro Feminino

 

Desse modo, conforme anúncio, as últimas sete rodadas da primeira fase ainda não tem data confirmada. Em suma, os duelos contra Cresspom, Avai-Kinderman, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Esmac e Grêmio seguem sem previsão.

Em contrapartida, o Corinthians terá dois clássicos nos primeiros jogos. A saber, o Alvinegro encara o Santos e o São Paulo em rodadas seguidas, sendo a primeira como visitante e a segunda em casa.

 

Arthur Elias vê ano desafiador para o time

Sobretudo, atual campeão de todas as competições que disputou em 2021, o técnico Arthur Elias projeta um ano desafiador para o time. Uma vez que exigirá um preparo da equipe, devido à intensidade de jogos e campeonatos.

Eu tenho uma satisfação que a gente vai sofrer bastante esse ano , essa. Acho que vamos sofrer nesse período antes da mudança significativa e estamos tranquilos e preparados para a gente junto com o grupo de dificuldades. Tirar boas lições para a gente chegar tão forte quanto os outros anos. É esperado sim. Se um dia a gente perder não vai ter mudança nenhuma aqui no nosso trabalho.”, disse em entrevista ao GE.

 

Por fim, vale lembrar que para a sequência da temporada, o time corinthiano tem três desfalques importantes. Assim sendo, a zagueira Érika, a lateral-direita Katiuscia e a goleira Kemelly se recuperam de cirurgias. Todavia, devem permanecer longe dos gramados até o final do ano.

Além disso, outros desfalques para este início de Brasileirão são as goleiras Tainá e Natascha que se recuperam de lesões.

 

Foto destaque: Marco Galvão/Ag. Corinthians.

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.