Corinthians estreia com novidades no Brasileirão Feminino

No último sábado(5), O Corinthians deu o pontapé inicial na corrida pelo tetracampeonato nacional. Assim, de virada em jogo de fortes emoções.

A princípio, o Corinthians estreia com novidades no Brasileirão Feminino. Isto porque, o técnico Arthur Elias não pode contar com a maioria de suas titulares. Sendo assim, o time ficou desfalcado pelas principais atletas. São elas: Adriana(por torção no tornozelo) e Jheniffer( por tendinite no joelho) no ataque.

Do mesmo modo, Gabi Zanotti e Gabi Portilho desfalcaram o time devido à canelite. Bem como Tamires (inflamação no joelho) e Lia Salazar, liberada para resolver questões pessoais na Colômbia. Dessa maneira, o comandante alvinegro escalou as recém-contratadas para a partida. Assim também, atletas da base puderam estrear com a camisa profissional.

Novidades em campo

Em primeiro lugar, a grande novidade foi o retorno de Lelê à meta corinthiana. Seu retorno marca 101 jogos elo Timão. Ao término da partida, a goleira deixou este recado à Fiel:

Em segundo lugar, a tarde foi de estreia também ara a meia Mariza e a atacante Mylena. Além delas, a zagueira Andressa vestiu o manto alvinegro já na segunda etapa. Por fim, este jogo proporcionou um gostinho a mais para as garotas da base. A saber, a meia Julia Brito fez sua primeira estreia.

Anteriormente, outras jogadoras já haviam estreado na equipe. Nesse sentido, a meia Lia Salazar fez seu primeiro jogo contra o Palmeiras, na Supercopa. Da mesma forma, a atacante Jaqueline participou do Dérbi e marcou um dos gols na partida. Por fim, a lateral Paulinha reestreou também contra o rival.

Em suma, o Timão tem agora aproveitamento de todas as jogadoras recém-contratadas. Contudo, a equipe de Arthur Elias defende o tetracampeonato no Brasileirão e ainda disputará a Libertadores e o Campeonato Paulista na sequência da temporada 2022.

 

Foto Destaque: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.