O Corinthians está perto de anunciar mais um reforço para a temporada de 2020, que se encerra em fevereiro do ano que vem. Assim, a bola da vez é , que pertence ao Atlético-MG. O meia-atacante tem contrato com o Galo até o fim de 2021 e assinará por empréstimo de um ano com o Timão. A transferência do venezuelano para a equipe do Parque São Jorge está nos últimos estágios, e pequenos detalhes impedem o anúncio oficial da contratação.
Otero não está nos planos de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, que aceitou emprestar o atleta de 27 anos, até para aliviar a folha salarial. Segundo apurou o UOL Esporte, ele irá receber R$ 400 mil mensais no time paulista. Tal valor é inferior ao que o venezuelano ganhava em Belo Horizonte, mas o Galo acabou acatando o pedido do Corinthians e vai arcar com o resto da remuneração do jogador.
O treinador Tiago Nunes, portanto, tem em mãos mais uma opção para o setor ofensivo de seu time. Otero é originalmente um meia-atacante que joga centralizado, todavia já foi muito utilizado na equipe mineira atuando pelos lados do campo. Essa foi a nona contratação para a temporada de 2020 do Timão, que já teve como reforços Luan, Victor Cantillo, Sidcley, Matheus Davó, Éderson, Jô, Léo Natel e Yony González, que já se desligou do clube e foi devolvido ao Benfica no último mês de julho.
Otero deve assinar amanhã.
Corinthians ganha uma boa opção para jogar do meio para frente, time ganha muito na bola parada e nos chutes de fora da área.
Não é o cara de velocidade que o time precisa, mas vai ajudar muito, boa contratação e pra mim, chega para ser titular. pic.twitter.com/KUBTI3T5qE
— Careca – Análise Fiel (@AnaliseFiel) August 17, 2020
PASSAGEM PELO GALO
Rómulo Otero chegou por empréstimo ao Atlético Mineiro em julho de 2016, vindo do Huachipato. Com o término do contrato se aproximando, o clube de BH pagou, em abril do ano seguinte, US$ 1,5 milhão à equipe chilena para ter o jogador em definitivo. Porém, em julho de 2017, ele foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, onde ficou um ano e retornou ao Galo. Em 135 jogos pelo Atlético, o venezuelano marcou 26 gols e deu 16 assistências, se destacando pelas finalizações de fora da área, sobretudo nas cobranças de falta.
Foto destaque: Reprodução/Alexandre Guzansche/D.A. Press