De antemão, o Corinthians está precisando reduzir a folha salarial do elenco, após chegadas de Giuliano e Renato Augusto. Sendo assim, o Timão recebeu uma outra investida pelo Bordeaux, da França, pelo zagueiro Raul Gustavo, e agradou ambas partes.
https://twitter.com/futebol_info/status/1430216060842741764
Anteriormente, a diretoria alvinegra recusou a primeira proposta de 1 milhão de euros (cerca de 6,3 milhões de reais), porém não descartou a negociação. Agora, o clube francês comunicou que aceita pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões), pelos 50% dos direitos do zagueiro. A saber, o clube do Parque São Jorge detém 90% dos direitos econômicos do atleta, e os outros 10% pertencem a Raul Gustavo. Consequentemente, o Alvinegro quer manter a porcentagem do zagueiro, visando um lucro maior na transferência.
Por outro lado, já é a segunda vez que o Timão recebeu uma proposta pelo defensor. Anteriormente, o empresário do atleta teve uma oferta pelo Independiente Del Valle, do Equador, mas o clube paulista e o jogador não deram continuidade. Pois, os equatorianos pediram um possível empréstimo de um ano, após perder William Pacho para o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.
Por fim, chegou no Parque São Jorge em 2019, onde fez sua estreia pelo time profissional na derrota contra o Bahia, por 2 x 1, no Brasileirão 2020. Posteriormente, foi titular durante a passagem de Vagner Mancini, porém perdeu espaço com o técnico Sylvinho. Ao todo, são 12 jogos pelo Coringão, marcou duas vezes e tem vínculo até 31 de dezembro de 2024.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


