Antes mais nada, o Corinthians está precisando enxugar as contas do elenco, após chegadas de Giuliano e Renato Augusto. Sendo assim, o Timão avançou a negociação do meia Mateus Vital, e está perto de emprestar para o Panathinakos, da Grécia. Ademais, o contrato é valido por um ano.
https://twitter.com/futebol_info/status/1429914137501577218
Dessa maneira, o clube grego bancaria 100% do salário e valor fixado para compra, no valor de 4 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais), pelos 50% dos direitos do meio-campista. Além disso, a oferto do Panathinakos atraiu o jogador e o clube paulista, pois Vital não recebeu até o momento grandes ofertas de time do alto escalão europeu. Entretanto, enxerga uma ótima passagem para se transferir ao futebol do Velho Continente, e com possibilidades de atuar nas equipes grandes europeias. Por outro lado, reduziria a folha salarial do elenco.
Leia mais sobre o Corinthians:
- Sylvinho fala sobre evolução de Roni: “Tem rendido bem e ajudado o time”
- Sylvinho comemora vitória do Corinthians: “Feliz com o resultado”
De antemão, a equipe do Parque São Jorge detém 85% dos direitos econômicos do camisa 22. Ao todo, o jogador, de 23 anos, está no clube paulista desde 2018, após atuar pelo Vasco. Já jogou 185 jogos pela camisa alvinegra, marcou 14 gols e conquistou o Campeonato Paulista de 2018 e 2019. Por fim, tem contrato até 31 de dezembro de 2023.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians