Antes de mais nada, o Corinthians está próximo de contar com mais um reforço na temporada. Portanto, o meio-campista Renato Augusto rescindiu seu contrato com o Beijing Guoan, da China, nesta última terça-feira (20). Ademais, já pode assinar com o Alvinegro a qualquer momento.
https://twitter.com/futebol_info/status/1417662819584167937
Todavia, de acordo com GE, o jogador tinha uma situação pendente, pois havia seis meses de vínculo com o clube da China e não retornou para Ásia, por razão da pandemia. Consequentemente, não estava recebendo salários há cinco meses. Agora, com a quebra do seu contrato com os chineses, está livre e perto de retornar ao Timão. Ao todo, pelo Beijing Guoan foram 127 partidas, onde balançou as redes 15 vezes e triunfou três títulos.
Aliás, o clube paulista já tinha realizado um acordo verbal com o jogador, que já estava procurando apartamentos, em São Paulo. Por fim, não joga desde 10 de dezembro de 2020, mas realiza trabalhos físicos com um profissional particular do Rio de Janeiro.
Além disso, o presidente Marcos Braz, do Flamengo não avançou com o atleta. Pois, o clube carioca estava interessado na contratação do meio-campista. “Sobre o Renato Augusto a gente não avançou”, disse Braz.
Leia mais sobre o Timão:
- Giuliano realiza seu primeiro treino pelo Corinthians
- Antony, ex-Cortinhians, jogará no Arouca, de Portugal
- Corinthians recusa proposta do Independiente del Valle por Raul Gustavo
RENATO AUGUSTO NO CORINTHIANS
Inicialmente, foi contratado em 2013, após jogar no Flamengo e Bayern Leverkusen. Assim, o meia ficou entre 2013 a 2015. Com isso, conquistou o Recopa Sul-Americana 2013, Campeonato Paulista de 2013 e Campeonato Brasileiro de 2015.
Foto destaque: Divulgação/Marcos Ribolli


