Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians continua buscando peças pontuais na temporada. Todavia, o Timão está perto de anunciar o lateral-direito João Pedro, que pertence ao Porto, de 24 anos.

Dessa maneira, de acordo com o jornalista Jorge Nicola e confirmado pelo GE, o lateral-direito vai realizar exames no Parque São Jorge, e se estiver tudo certo, assim, vai assinar um contrato válido por um ano. Com isso, a equipe portuguesa vai bancar boa parte do salário do atleta, com valores fixados de aquisição, porém, não divulgados

Leia mais sobre o Corinthians:

Em contrapartida, o atleta chega para ser reserva do Fagner, pois o técnico Sylvinho apenas conta com Matheus Alexandre e o volante Du Queiroz, mas o jogador sabe atuar na posição de lateral-direito.

“O Du é um atleta que já estamos preparando há umas três semanas. Identificamos um atleta potente, com centro de gravidade baixo, sustentação, boa técnica. Conversando com ele, parte da base que ele fez, ele fez como lateral. Ele demonstrou conhecer a função e tem treinado ali há umas duas semanas”, disse Sylvinho sobre Du Queiroz.

Em suma, João Pedro foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras. Posteriormente, em 2018, o Porto pagou R$ 18,4 milhões na ocasião. Entretanto, jogou apenas três partida na equipe portuguesa, e foi emprestado para o Bahia – entre 2020 a 2021, atuou em 20 partidas. Além disso, teve passagens pela Chapecoense e convocações na Seleção Brasileira de base.

Foto destaque: Divulgação/Porto

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo