O Corinthians teve uma participação bem intensa ao longo desse campeonato. Na estreia goleou o El nacional por 16 x 0. Depois enfrentou o Club Universitário de Deportes e dominou por 8 x 0. E finalizou a terceira rodada da fase de grupos vencendo o América de Cali por 3 x 0.
Nas quartas de finais, o Corinthians superou o Santiago Morning por 7 x 0. Na semifinal, o Timão reencontrou o América de Cali e perdeu nos pênaltis por 4 x 3, com um gol de empate no final.
E por fim, as alvinegras encerraram sua participação na Copa Libertadores Feminina no domingo (21), após golear a Universidad de Chile por 4 x 0. Assim, conquistando o 3º lugar no torneio.
Mesmo não ter conseguido conquistar o título, o Corinthians venceu quatro jogos, um empate, com 89 % de aproveitamento. Assim também teve o melhor ataque da competição, com 39 gols e a melhor defesa com um gol sofrido. Dessa forma, além do pódio conquistado, a equipe de Arthur Elias arrecadou além dos 30 mil dólares (aproximadamente R$ 168 mil), algumas marcas históricas.
ATAQUE FATAL
O Timão, ao longo da temporada marcou 39 gols em seis partidas. Assim, a equipe atualmente é o segundo melhor ataque da competição. Do mesmo modo, as meninas só perdem para as Sereias da Vila. Na primeira edição do torneio, em 2009, Santos foi considerado o melhor ataque com 43 gols.
Os melhores ataques:
1º lugar: Santos – 43 gols (2009)
2º lugar: Corinthians – 39 gols (2020)
3º lugar: Santos – 25 gols (2010)
4º lugar: Colo-Colo e São José – 23 gols (2013 e 2014)
GOLEADA HISTÓRICA DA COMPETIÇÃO
Logo em sua estreia, as alvinegras golearam o El Nacional do Equador por 16 x 0 (maior placar do torneio). Lembrando que Poliana, Tamires, Pardal, Adriana, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari duas vezes, Vic Albuquerque três vezes, Gabi Nunes três vezes e Grazi três vezes, balançaram a rede na partida.
Fim de jogo! Na Argentina, o Timão estreou com goleada na Libertadores! Vitória por 16 a 0 sobre o El Nacional. pic.twitter.com/yI5SxFY1mW
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 5, 2021
Assim, a última vez que a Libertadores teve um placar elástico foi com o Santos em 2009. Duelando contra o EnForma Santa Cruz, a equipe venceu por 12 x 0.
ARTILHEIRAS DO CORINTHIANS
Ao fim da Libertadores, o Corinthians terminou com três artilheiras, Grazi, Gabi Nunes e Vic Albuquerque. Cada uma com sete gol, dividindo o 1º lugar da lista de jogadoras que mais balançaram as redes.
Chegou ao fim a Libertadores Feminina. Essa foi a campanha do Coringão no torneio, que ainda terminou com as três artilheiras do torneio: @Grazi_Nasci_09, @Gabinunes11_ e @vicalbuquerq pic.twitter.com/7uf52kNw0J
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 22, 2021
Foto destaque: Reprodução/Corinthians