Na tarde desta terça-feira (2), em sorteio feito pela CBF, o Corinthians conheceu seu primeiro rival na Copa do Brasil 2021. Assim, o Timão enfrenta o Salgueiro-PE por uma vaga na 2 ª fase do torneio. Com isso, o duelo será no Pernambuco. Entretanto, a partida ainda não tem data definida. Ademais, a Copa do Brasil está prevista para começar no dia 10 de março.

O Corinthians vai rumo ao seu quarto título em sua história, já que venceu em 1995, 2002 e 2009. Sendo assim, é a 26ª participação na competição. Na última campanha, foi superado pelo América-MG, em 2020, e caiu nas oitavas de final, após perder o primeiro jogo por 1 x 0. Na ida empatou por 1 x 1, no Independência. Sua última vez que chegou perto do título foi 2018, após superar o Flamengo nas semifinais, na ocasião. Posteriormente, em duelo contra o Cruzeiro, na final, perdeu no Mineirão por 1 x 0 e, na Neo Química Arena, por 2 x 1, ficando com vice-campeonato.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CORINTHIANS

Depois do empate contra o Red Bull Bragantino na estreia do Campeonato Paulista 2021, o Coringão busca engrenar no torneio. Com isso, recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (3), na Neo Quimíca Arena, às 19h (horário de Brasília). A saber, em partida válida da 2ª rodada do Paulistão.

Foto destaque: Reprodução/Vinnicius Silva

Avatar
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.