A SuperCopa do Brasil terá clássico entre Corinthians e Palmeiras na primeira fase. A saber, o duelo acontece no próximo dia 6 de fevereiro. Aliás, nesta quinta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a partida para às 10h30 (horário de Brasília).
A princípio, o Corinthians terá mando de jogo e recebe o rival na Neo Química Arena. Além disso, o jogo terá transmissão pela Globo e também, no SporTV.
Então está marcado: nossa estreia na temporada acontece no dia 06 de fevereiro, às 10h30, na @NeoQuimicaArena, contra o Palmeiras, valendo vaga na semifinal da Supercopa do Brasil.
Em breve todas as informações de como a Fiel poderá acompanhar de perto mais esse jogo das brabas! pic.twitter.com/VJspeOjhdD
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) January 28, 2022
Vale destacar que esta será a primeira edição do torneio. Aliás, conta com outras seis equipes, além das paulistas. São elas: Cruzeiro, Esmag, Flamengo, Grêmio, Internacional e Real Brasília.
O torneio terá apenas três fases: quartas de final, semifinal e final. Caso vença o rival, o terá como adversário o ganhador entre Internacional e Real Brasília. A saber, em caso de empate, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.
Breve histórico do confronto entre Corinthians e Palmeiras
Alvinegras e Alviverdes se reencontram novamente em jogo decisivo. Da mesma forma, os times se enfrentaram na decisão do Brasileirão 2021, em Dezembro. A lembrar, o Corinthians derrotou o rival nos dois jogos (1 x 0 no Allianz Parque e 3 x 1 na Neo Química Arena).
Em 2020, o Timão também levou a melhor na semifinal do nacional. Na ocasião, as equipes empataram sem gols no primeiro jogo e o Corinthians venceu o segundo, por 3 x 0.
Retrospecto em Itaquera
A Neo Química Arena costuma dar sorte ao time de Arthur Elias. Além disso, as Brabas bateram recorde de torcida no estádio. A saber, na final do Paulista 2021, o público presente chegou a 30 mil torcedores. A Arena já foi palco de quatro jogos decisivos e a equipe venceu três jogos. São eles: Brasileirão 2020, Brasileirão 2021 e Paulista 2021.
Foto Destaque: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians