Antes de mais nada, o Corinthians enfrenta o Ceará, neste domingo (15), em partida válida da 16ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). Todavia, o clube paulista encaminhou a renovação de vínculo com o lateral-esquerdo Fábio Santos, de 36 anos.
https://twitter.com/Corinthians/status/1425789247722823685
Contudo, de acordo com o GE, na semana passada, houve uma reunião entre a diretoria corintiana e o empresário Álvaro Serdeira. Dessa maneira, está tudo certo a renovação do atleta, porém o Alvinegro deixou para o fim do ano a extensão do vínculo. Portanto, Fábio Santos teria seu contrato renovado por mais um ano, até 31 de dezembro de 2022.
Leia mais sobre o Corinthians:
- Corinthians recebe sondagens por jogadores
- Renato Augusto fala que não teve dificuldades para retornar ao Corinthians: “Foi uma decisão fácil”
A princípio, o camisa 26 retornou para o clube do Parque São Jorge, em 2020, e é peça fundamental do técnico Sylvinho. Nesta temporada, tem 25 partidas como titular e marcou três gols de pênaltis. Ao todo, tem 259 jogos na história do Timão, anotou 20 bolas nas redes e conquistou o Campeonato Brasileiro 2011 e 2015, Libertadores 2012, Mundial de Clubes 2012, Recopa Sul-Americana 2013 e Paulistão 2013. Ademais, seu contrato vai até 31 de dezembro.
“Quando teve o convite, me disseram: Você é maluco? A gente está brigando pelo título, você vai para lá, onde estão brigando contra o rebaixamento?” É difícil explicar para quem nunca viveu o que é Corinthians. Eu estava conversando com outras equipes para um tempo maior de contrato, quando me falaram do convite disseram que ia ter dificuldade, que não estavam pagando, mas eu disse: “Não estou pedindo dinheiro, só me coloca lá dentro e depois a gente vê lá na frente”. Estou muito feliz mesmo, minha família inteira está muito feliz por eu ter retornado. Quero aproveitar”, disse Fábio Santos, em sua volta.
Foto destaque: Divulgação/ Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians