Nesta segunda-feira (12), o Corinthians entrou em um acordo com o Cuiabá para renovar o contrato de empréstimo de Jonathan Cafú. O atleta permanece no Dourado até o fim de 2023. Ele defende as cores da equipe desde março de 2021.
O término de seu contrato de empréstimo com o Cuiabá coincide com o fim de seu vínculo com o Corinthians. Dessa forma, Cafú não deve jogar mais pelo clube alvinegro após sua chegada, no fim de 2020.
Em seu primeiro contrato de empréstimo, em 2021, Jonathan Cafú cravou seu nome da história do Cuiabá, quando marcou o primeiro gol da história do clube no Brasileirão Série A. No ano, ao todo, foram 44 jogos e seis gols marcados.
Após retornar ao Corinthians e não ter espaço, Cafu retornou ao Cuiabá e jogou 14 partidas no Brasileirão. Foi importante na reta final, quando o Dourado brigava contra o rebaixamento. Foram 14 partidas com dois gols. O clube terminou em 16º, com 41 pontos.
Além disso, Jonathan Cafú foi campeão do Campeonato Mato-Grossense, após a equipe golear o União Rondonópolis, por 4 x 0. No agregado, o confronto terminou 7 x 2. O atacante não foi utilizado nas partidas da final do torneio.
De acordo com o Meu Timão, o Cuiabá deve arcar com grande parte do seu salário, cerca de R$ 350 mil por mês. Não se sabe se o valor é o total do vencimento do jogador ou se o Corinthians terá de arcar com algum valor.
Jonathan Cafú no Corinthians
O jogador chegou ao Corinthians muito criticado pela torcida, muito por conta de seus números nos anos anteriores: seis gols e três assistências em 51 partidas nos três anos que antecederam a contratação.
O atacante, antes de ser emprestado ao Cuiabá pela primeira vez, pouco mostrou no Corinthians. Foram poucas oportunidades: foi relacionado quatro vezes e apenas disputou apenas três partidas pelo clube, chegando a 103 minutos em campo.
Foto Destaque: Divulgação/AssCom Dourado


